Brasil,

Unipar doa mais 30 toneladas de hipoclorito de sódio para limpeza e higienização de Cubatão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amauri Vargas
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Nova carga vai produzir 180 mil litros de água sanitária. Outras 32 toneladas do produto, 8 mil litros de água sanitária envasada, 64 mil sabonetes e um aparelho respirador destinado ao Hospital Municipal de Cubatão já foram doados à cidade pela Unipar, desde o início da pandemia

A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, anunciou a doação de mais 30 toneladas de hipoclorito de sódio à Prefeitura de Cubatão (SP). O insumo vai permitir a produção de 180 mil litros de água sanitária destinados à limpeza e higienização de vias públicas do município, localizado na Baixada Santista.

A direção da empresa atende ao pedido da municipalidade para ajudar em estratégias de prevenção e proteção às pessoas, em virtude do aumento dos casos de COVID-19 registrados na cidade, nos últimos meses. A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão havia registrado até a metade de setembro, pouco mais de 6 mil casos da doença.

A expectativa é de que o volume previsto no novo lote de doação já comece a ser distribuído imediatamente. Devido ao volume definido na parceria entre Unipar e Prefeitura, serão necessárias várias viagens para que o hipoclorito cedido seja misturado à água disponível em caminhões-pipa, cuja combinação resulta na água sanitária para desinfecção de ruas, hospitais, unidades básicas de saúde e instalações públicas.

Rogério Catarinacho, Diretor Industrial da Unipar em Cubatão, destaca a importância de ações de responsabilidade social como essa e da empresa se fazer presente e atuante em mais esse momento.

"Estamos fundamentalmente inseridos geográfica, econômica e socioambientalmente no contexto da cidade e da região. Diante dos índices de contaminação, do risco que a COVID-19 representa para a vida das pessoas e pela natureza da nossa operação - voltada à produção de produtos essenciais na desinfecção, limpeza e tratamento de água -, entendemos que a nova ajuda represente mais uma missão e compromisso que a Unipar assume para cuidar do bem estar de todos", afirma o executivo.

Histórico

A doação das 30 toneladas de hipoclorito de sódio, que se transformarão em 180 mil litros de água sanitária, é mais uma ação desenvolvida pela Unipar, em parceria com a Prefeitura de Cubatão, para evitar a transmissão do novo Coronavírus.

"Desde o início da pandemia no Brasil, o produto é utilizado para desinfectar e higienizar áreas públicas, unidades básicas de saúde e hospitais da região. Por isso já havíamos cedido ao município 32 toneladas de hipoclorito de sódio que possibilitou a produção de 192 mil litros de água sanitária, 8 mil litros do produto envasados para desinfecção doméstica, cerca de 64 mil sabonetes e um respirador destinado ao Hospital Municipal de Cubatão, um equipamento que permitiu a conversão de leitos convencionais em leitos de Unidade de Terapia Intensiva para quem mais precisa", conclui o Diretor Industrial da Unipar em Cubatão, Rogério Catarinacho.

Sobre a Unipar

A Unipar é uma das indústrias químicas líderes da América do Sul, referência na fabricação de cloro, soda cáustica e PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar