Brasil,

Ibape-SP Conecta abre curso on-line de Desapropriações e Servidões

Compreender no que consiste uma desapropriação amigável ou judicial e realizar procedimento avaliatório em desapropriação ou casos de servidão fazem parte do curso

Desapropriação e Servidão Administrativa são formas de intervenção do Estado na propriedade privada, cujo conceito é qualquer atividade estatal que, amparada em lei, tem por fim ajustá-la à função social à qual está condicionada. Com o objetivo de auxiliar engenheiros e arquitetos que atuam com avaliações de imóveis, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP) lança o curso “Desapropriações e Servidões” direto na plataforma de EAD Ibape-SP Conecta.

Marcado para acontecer nos dias 26 a 29 de outubro, o curso é ministrado pelo Engenheiro Civil José Tarcisio Doubek Lopes e apresenta os principais requisitos para Desapropriações, como legislação aplicável, terminologia jurídica, atuação do profissional habilitado na função de avaliador, perito judicial ou assistente técnico, CPC, termos jurídicos, normas, honorários, critérios de avaliação. No campo das Servidões, traz conceitos, metodologia aplicável com base em perdas reais sofridas pelos imóveis. O programa traz ainda, exemplos práticos para melhor contextualização.

"O curso leva o aluno ao conhecimento da terminologia jurídica de interesse, à forma como se portar diante de um processo de desapropriação ou de instituição de servidão, quando e como atuar e quanto cobrar pelo serviço,” ressalta Doubek.

A plataforma Ibape-SP Conecta segue uma dinâmica de atualização com cursos e abordagens que já são tratadas na modalidade presencial, como “Avaliação de máquinas e equipamentos”, “Estatística inferencial aplicada a avaliações de imóveis”, “Patologias em estrutura”, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo