Brasil,

Cruzeiro do Sul Virtual promove live com o campeão paralímpico Clodoaldo Silva

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrielle Alvares
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Em alusão ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, o nadador contará a sua trajetória profissional, a importância da educação na vida de um atleta e como superou dificuldades e preconceitos

O bate-papo on-line acontece no dia 21 de setembro, às 19h

A Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em ensino a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá uma live no dia 21 de setembro, às 19h, com o nadador e campeão paralímpico brasileiro, Clodoaldo Silva. O bate-papo terá como temática central: “A importância da educação na vida de um campeão”.

A programação será realizada em alusão ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado no dia 22 de setembro. O Tubarão das Piscinas, como Clodoaldo é conhecido, vai discorrer acerca de sua infância, adolescência e como ingressou na natação. Além disso, contará como foi a sua trajetória profissional até a aposentadoria, e ainda argumentará sobre importância da educação na vida de um atleta, de modo a superar dificuldades e preconceitos para conquistar os objetivos.

O atleta, que inclusive é recém-matriculado na Cruzeiro do Sul Virtual como aluno de Gestão Desportiva de Lazer, ainda vai reservar um espaço para explicar o motivo de retornar aos estudos. “Sempre foi um desejo pessoal e também faz parte dos meus projetos para um futuro melhor. O curso EAD que escolhi, vai muito de encontro com o meu propósito de vida, que é a inclusão das pessoas com deficiência”, destaca.

A ação será direcionada para a comunidade acadêmica e o público em geral, que poderão acompanhar a explanação pelo link.

Sobre Clodoaldo:

É um dos principais nomes do esporte paralímpico do Brasil. Clodoaldo Silva, conhecido como Tubarão Paralímpico, está entre os maiores medalhistas do desporto adaptado do País. Em cinco edições de Jogos Paralímpicos, conquistou 14 medalhas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes).

Clodoaldo foi o atleta escolhido para conduzir e acender a Pira Paralímpica na abertura dos Jogos do Rio, em 2016. Além de se destacar nas piscinas, atualmente o campeão é empresário, comentárista esportivo, atuante na área de inclusão das pessoas com deficiência, palestrante e já influenciou mais de 70 mil pessoas por meio de suas palestras. Também possui uma coluna de esportes no UOL, na qual relata suas experiências e conhecimentos esportivos.

Serviço:
Live: “A importância da educação na vida de um campeão”, com Clodoaldo Silva
Dia e horário: 21 de setembro, às 19h
Link: https://youtu.be/3wmqoE1erLE

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de seis Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e Centro Universitário Braz Cubas – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar