Brasil,

Pós-Graduação em Relações Institucionais e Governamentais está com inscrições abertas na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

Curso ainda terá duas lives especiais, dentro da programação do Mack BSB Lives, para apresentar as Componentes Curriculares, as principais questões que serão trabalhadas na Especialização e temas importantes para a atuação dos profissionais de RIG

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso de Pós-Graduação em Relações Institucionais e Governamentais (RIG) da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB). A especialização capacita profissionais para trabalhar no diálogo entre a iniciativa privada, o Poder Público e a sociedade nas três principais dimensões estratégicas de trabalho: Direito, Comunicação e Inteligência. A proposta é aprofundar o estudo de estratégias/práticas de RIG inclusive mediante vivências de internacionalização.

A Pós é toda ministrada por profissionais mestres e doutores com experiência nacional e internacional, todos atualizados com as principais metodologias e tendências do mercado. O coordenador é o renomado cientista político Márcio Coimbra, Mestre em Ação Política pela Universidad Rey Juan Carlos, ex-diretor da Apex-Brasil e Diretor-Executivo do Interlegis no Senado Federal.

Para apresentar as componentes curriculares e as principais áreas de debate do curso, o Mack BSB Lives, programa ao vivo semanal do canal oficial do Mackenzie Brasília no Youtube, terá uma agenda especial nos dias 16 e 23 de setembro, a partir das 19 horas, com a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG).

Na primeira data, o tema abordado será RIG e sua entrada no Mercado de Trabalho, com ênfase na profissionalização e o universo corporativo do setor. Participarão da conversa três associados da ABRIG: Breno Guimarães, participante do Comitê Jovem RIG e do Podcast ABRIG, Francine Moor, coordenadora do comitê ABRIG Mulher, e Lucien Belmonte, Presidente-Executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro).

Já na próxima quarta-feira, a Presidente da ABRIG e fundadora da Consultoria ÉTICA Inteligência Política, Carolina Venuto, a Associada e Diretora de Capacitação da ABRIG, Anna Beatriz, e o Associado membro do Conselho de Ética da ABRIG, Roberto Jucá, debaterão sobre Skills para empreendedorismo em RIG, destacando a Construção Profissional e a Liderança.

O Mack BSB Lives estará aberto às perguntas dos espectadores, durante as exibições ao vivo, e estará disponível, também, nos canais oficiais da FPMB no Facebook e no Instagram para ser assistido e compartilhado, após a transmissão.

Mack BSB Lives

O Mack BSB Lives tem como objetivo disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. O programa é exibido todas as quartas-feiras, às 19 horas, agora no canal oficial do Mackenzie Brasília no Youtube.

"Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas. As lives abordam temas atuais que estão presentes na agenda nacional e que são de interesse de professores, empresários e estudantes", explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia.

Professores, coordenadores, gestores e convidados especiais da FPMB assumirão lugar nas lives para levar ao público novos pontos de vistas sobre temas caros ao desenvolvimento social, político e econômico do país. A ordem é promover reflexões e conhecimento, com a responsabilidade e a excelência que sempre acompanham o Mackenzie.

O formato adotado, sempre com a presença de um moderador, permitirá manter o foco no assunto abordado e prender a atenção do participante por cerca de 50 minutos. Ao final das exposições, haverá espaço para interação com o público. Os espectadores poderão enviar mensagens e perguntas, o que os incluirá diretamente nas discussões propostas pelo programa.

Serviço
Mack BSB Lives 18 - RIG e sua entrada no Mercado de Trabalho
Data: 16 de setembro
Horário: Às 19 horas.
Youtube: http://www.youtube.com/mackenziebrasilia

Mack BSB Lives 19 - Skills para empreendedorismo em RIG
Data: 23 de setembro
Horário: Às 19 horas.
Youtube: http://www.youtube.com/mackenziebrasilia

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos. O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília). Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS