Brasil,

SAS Plataforma de Educação atualiza Raio-X do Enem com temas mais cobrados no exame nos últimos 11 anos

“Geometria” é o assunto mais exigido em Matemática, “Mecânica” lidera as questões de Física e “Interpretação de texto” é o mais cobrado em Português.

Análise das provas de 2009 a 2019 ajuda a guiar estudos preparativos para a prova durante distanciamento social

A paralisação das atividades presenciais nas escolas do país trouxe dificuldades para estudantes de escolas públicas e privadas, especialmente para os 5,8 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que devem realizar a prova adiada para janeiro de 2021. Para ajudar na preparação dos candidatos, o SAS Plataforma de Educação atualiza com os dados de 2019 o Raio X do ENEM, pesquisa que aponta os assuntos que mais caíram nos últimos 11 anos exame, em todas as áreas de conhecimento e suas respectivas disciplinas.

O Raio X do Enem apresenta uma amplo levantamento e avaliação realizado pelos professores do SAS Plataforma de Educação sobre os temas abordados em todas as provas entre 2009 e 2019. A cartilha traz esses temas separados pelas áreas de conhecimento - Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática - e divididos entre as 11 disciplinas, organizados em um ranking que traz o número de aparições em provas e os respectivos percentuais de cada assunto.

Em Matemática, por exemplo, o assunto mais exigido é “Geometria”, com 23,5%, seguido por “Escalas, razão e proporção” (13%) e “Aritmética” (12,4%). Em Física, “Mêcanica” é o tema principal, com 31,4%, com “Eletricidade e Energia” (24,8%) e “Ondulatória” (19%) na sequência. Já em Português, as matérias mais frequentes são “Leitura e interpretação de textos” (31,5%), “Estrutura textual e análise de discurso” (19%) e “Leituras e artes” (12,1%).

“Essas informações proporcionam ao estudante uma visão geral de todo o conteúdo exigido para a criação de um roteiro de estudos mais eficiente, especialmente nesse momento em que os alunos estão aflitos com o distanciamento da escola e precisam estudar por conta própria”, afirma Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS Plataforma de Educação. “O Raio-X do Enem é um conteúdo de alta qualidade e atualizado por especialistas do SAS que estudantes de escolas particulares e públicas podem ter acesso de forma gratuita”, completa.

O Raio X do Enem está disponível para download neste link. Nas próximas semanas, o SAS promete atualizar o portal que traz conteúdos adicionais também gratuitos, como dicas de leituras, filmes e séries, técnicas de redação e download dos cadernos de questões das provas anteriores para cada disciplina.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

O SAS é uma Plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 860 escolas em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::