Conheça quatro tecnologias que podem auxiliar a vida do estudante

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maykon Barreto
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Conheça quatro tecnologias que podem auxiliar a vida do estudante

Em tempos de preparativos para os vestibulares, os alunos procuram novas maneiras de ter mais acesso a novos conteúdos e matérias para aprimorar a abordagem dos temas para as provas e sair na frente na concorrência por bolsas de estudos em cursos que bastante procurados.

Porém, a tecnologia pode ser um caminho a ser ainda mais bem explorado para facilitar esse acesso e otimizar essas sessões de estudos. Por isso, o Stoodi, plataforma de cursinho online, separou quatro exemplos de tecnologias que podem auxiliar os alunos nesse período de preparação.

1. O acesso a Internet

Apesar de ser uma ferramenta que aparenta ter domínio pelos estudantes, a Internet oferece um leque de opções bastante significativo para ser ainda mais explorado. Além de cursos gratuitos e artigos, nesse espaço ainda há podcasts, vídeoaulas no YouTube e até mesmo o Google Acadêmico que traz ainda mais conteúdo e espaço de estudo para os alunos.

2. Jogos de videogame

Os videogames apesar de ser uma ferramenta de lazer e distração, também ajudam bastante no desenvolvimento cognitivo dos mais jovens. Além disso, os jogos podem trazer de uma maneira divertida de conteúdos importantes de estudos, como, por exemplo, a série Assassin’s Creed que explora momentos históricos da Grécia Antiga e da Independência Americana. Também existem exemplos de jogos com propósito de desenvolver o ensino da matemática, idiomas além de outros temas.

3. Aplicativos para smartphones e tablets

Os aparelhos móveis que faz parte da rotina das pessoas é uma excelente ferramenta para serem explorados como ferramenta de ensino. Atualmente, no Brasil, existem mais celulares ativos do que pessoas, ou seja, os brasileiros estão antenados nesta tecnologia. Por isso, os aplicativos são uma boa pedida para desenvolver novas rotinas e interesses de estudo, como aplicativos de cursos, idiomas estudos com matemática e geografia.

4. Sala de aula invertida

Este método não indica o uso de uma tecnologia específica, mas sim estimula o uso das ferramentas citadas acima. A sala de aula invertida é quando o aluno leva uma tarefa como lição de casa, estuda o tema por meio de videoaulas, podcasts, livros e artigos na Internet e, após isso, cria um material de apresentação para levantar o debate e o estudo da matéria dentro da sala de aula.