Brasil,

Plataforma garante boa experiência e qualidade de ensino durante a pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Jadon
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Faculdade Impacta, considerada uma das melhores instituições de tecnologia da América Latina, aplica provas online mais assertivas e eficientes, com a ferramenta Prova Fácil

A avaliação dos alunos é a única e melhor maneira de verificar se os estudantes estão avançando no aprendizado. Mas, muitas vezes, pode representar um processo crítico e moroso nas instituições de ensino. Com o intuito de trazer avanços e melhorias em todo o processo avaliativo a Faculdade Impacta, considerada uma das melhores instituições de tecnologia da América Latina, iniciou em 2019 uma parceria com a empresa de soluções de provas online Prova Fácil. A principal plataforma de gestão de avaliações do País ajuda instituições a simplificarem a aplicação de mais de 5 milhões de avaliações por ano.

A parceria entre a Impacta e a Prova Fácil aconteceu no momento em que a instituição de ensino havia iniciado a oferta do primeiro curso totalmente a distância. “A agilidade na correção e liberação das notas foi rapidamente percebida pelos alunos. Mais de 3 mil alunos já realizaram suas avaliações, que são aplicadas cinco vezes por semestre, com a ferramenta Prova Fácil”, afirma o coordenador de Educação a Distância da Faculdade Impacta, prof. Vitor Pilão Vieira.

Segundo ele, a plataforma propiciou também o melhor controle das avaliações pela gestão, que passou a verificar as questões elaboradas pelos professores antes da aplicação das provas, o que gerou um aumento significativo na qualidade das provas.

Continuidade no ensino

Com as ferramentas tecnológicas, durante a pandemia, a Impacta manteve o cronograma acadêmico, conseguindo encerrar o primeiro semestre de 2020 dentro do prazo. “Sem dúvida, a plataforma Prova Fácil nos auxiliou para que isso ocorresse”, aponta.

As salas de aula foram convertidas para o modelo online ao vivo.“Não vejo outra maneira, em tempos de pandemia, das aulas serem ministradas sem a utilização do arcabouço tecnológico”, explica o docente.

Provas mais eficientes e assertivas

A aplicação de tecnologia nos processos avaliativos da Impacta tem gerado resultados efetivos. A edtech Prova Fácil busca tornar as avaliações mais assertivas, a partir do cruzamento dos resultados das provas aplicadas, aumentando continuamente o desempenho de professores e alunos. “Para nós, provas eficientes são bem planejadas e possuem questões de alto nível, de acordo com as necessidades de cada curso e matéria”, afirma Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil.

De acordo com o docente da Impacta, a utilização da Prova Fácil, tanto para a aplicação da prova online quanto presencial, trouxe avanços excelentes comparados ao passado, quando o processo era todo manual. “A experiência dos alunos, a velocidade na correção e liberação das notas foram ganhos importantes. Fazendo uma analogia com a velocidade de aceleração de um carro, saímos de zero a cem em três segundos”, compara Vieira.

Os alunos da Impacta possuem perfil diversificado, desde muito jovens, no início de carreira, até pessoas com mais experiência de vida. Para a Impacta, diante dos resultados positivos, as soluções tecnológicas vieram para ficar. “A tecnologia deixou de ser apoio para virar meio na educação. Sem tecnologia, não conseguimos mais realizar uma aula”, conclui o gestor da Impacta.

Sobre a Prova Fácil

A Prova Fácil é principal plataforma de gestão de avaliações do País. A empresa é responsável pela avaliação de mais 2 milhões de estudantes brasileiros. Somente nos últimos cinco anos, foram mais de 100 milhões de avaliações realizadas por meio da plataforma, com a finalidade de tornar os processos mais transparentes, eficientes e com indicadores claros de aprendizado. Mais informações em: https://www.provafacilnaweb.com.br/

Sobre a Faculdade Impacta

Referência no ensino de Tecnologia em Graduação, Pós, EAD, MBA, cursos livres e treinamentos empresariais. Lidera iniciativas em Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Robótica, Engenharia da Computação, Big Data, UX e Transformação Digital. Criou a incubadora Impacta Open Startup, exclusiva para seus estudantes. É campeã na formação de times para Hackathons, eventos de inovação patrocinados por gigantes: NASA, IBM, Deloitte, Shell, Santander, Itaú, Globo e Fiesp. É uma das marcas mais admiradas pela Comunidade Tech da América Latina. Atua no mercado desde 1988 e formou mais de 1 milhão de pessoas e certificou mais de 25 mil empresas de diversas áreas da Economia.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar