Brasil,

Especialista em inteligência emocional, Daniel Goleman participa de evento digital gratuito do SAS Educação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

“Educação Socioemocional em um novo mundo” é tema do SAS Summit, evento 100% virtual voltado a gestores escolares, professores, estudantes e familiares, e que será transmitido ao vivo, em 19 de agosto

Quanto o mundo e a escola se transformaram nos últimos meses? Estamos preparados para os desafios que vêm pela frente? Como desenvolver as habilidades que os alunos vão precisar no futuro, enquanto cidadãos? As respostas para essas e outras perguntas relacionadas à Educação Socioemocional ao longo da jornada do estudante - do Infantil ao Ensino Médio - serão respondidas por Daniel Goleman durante sua participação no SAS Summit, evento digital gratuito realizado pelo SAS Plataforma de Educação, em 19 de agosto, a partir das 18h.

Considerado o principal pesquisador contemporâneo do conceito de inteligência emocional, Daniel Goleman é norte-americano, jornalista e doutor em Psicologia, tendo conquistado grande reconhecimento com o livro “Inteligência Emocional - A teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente”, best-seller de sua autoria que figurou por um ano e meio na lista dos livros mais vendidos do jornal The New York Times. Sua trajetória na Educação tem passagem pela Universidade de Harvard, onde lecionou e obteve seu PhD, e seus trabalhos voltados à ciência comportamental foram indicados duas vezes para o Prêmio Pulitzer e premiados pela associação norte-americana de Psicologia (APA). Goleman também figurou na lista das 10 mentes mais influentes do The Wall Street Journal.

Na 1ª Edição do SAS Summit, a plataforma de educação espera reunir mantenedores de suas mais de 860 escolas parceiras, gestores escolares, professores, estudantes e familiares convidados. “Trabalhar a questão socioemocional de alunos e professores será um dos maiores desafios no retorno às aulas presenciais, por conta do impacto do distanciamento social e de eventuais traumas causados pela pandemia, que pode ter causado perdas de pessoas queridas, etc”, afirma Marcos Moriggi, diretor nacional de Consultoria Pedagógica do SAS Plataforma de Educação. “A palestra de Goleman nos dá uma oportunidade rica de discutirmos e entendermos a real dimensão da situação, para planejarmos os próximos passos da maneira mais adequada e eficiente, frente à essa nova realidade”, completa.

Além da palestra de Goleman, que será ao vivo, com tradução simultânea, especialistas do SAS Plataforma de Educação vão apresentar no evento, um panorama sobre a trajetória socioemocional do aluno, desde a Educação Infantil, até o Ensino Médio. “Queremos auxiliar as escolas a entender as atividades que podem contribuir para que o aluno alcance seus objetivos pessoais e profissionais e que, ao mesmo tempo, contribuam para a inserção social e para a atuação ética desses jovens na sociedade”, ressalta Moriggi.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

O SAS é uma Plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 860 escolas em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar