Brasil,

Poliedro Educação é o novo patrocinador oficial do Programa Inova Jovem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angelita Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Iniciativa da Unicamp propaga o empreendedorismo como opção de carreira para alunos de todo o Brasil

O Poliedro Educação é o novo patrocinador oficial do Programa Inova Jovem, organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp e que tem como objetivo difundir o empreendedorismo como opção de carreira entre alunos de Colégios Técnicos e de Ensino Médio Regular de todo Brasil.

O Inova Jovem oferece capacitação aos estudantes em metodologias de Business Model Canvas e Pitch, além de proporcionar uma imersão em um ambiente inovador, tornando possível transformar ideias em negócios reais.

O diretor de Unidades Escolares do Poliedro, Rodrigo Fulgêncio, explica a importância desse projeto para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e para a formação do aluno. "Acreditamos que os alunos devem ser protagonistas da própria trajetória e o Inova Jovem estimula o espírito de inovação e empreendedorismo, o que é extremamente rico para a formação integral dos jovens e está em sintonia com as mudanças e habilidades que o mercado exige", afirma Fulgêncio.

Edição de 2020 será totalmente on-line

Em sua 7ª edição, o Programa Inova Jovem deste ano será realizado totalmente on-line, entre os dias 5 de setembro e 23 de outubro. Durante a competição, além das palestras, as equipes (formadas por 3 a 5 alunos da mesma escola), também recebem mentoria com profissionais especialistas para auxiliar na elaboração de projetos de negócios baseados nos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os finalistas serão avaliados por uma banca e cada integrante da equipe vencedora receberá um prêmio de R$ 1.000,00. Os times também serão avaliados pelo público e os ganhadores receberão certificado de Menção Honrosa.

As inscrições já estão abertas e as equipes de todo o País podem fazer a inscrição, até o dia 27 de agosto, por meio do site http://www.inova.unicamp.br/inovajovem/inscricoes2020.

Sobre o Poliedro Educação

O Poliedro Educação é um grupo educacional com quase 30 anos de atividades, composto por três unidades de negócios - Cursos, Colégios e Sistema de Ensino. Fundado por profissionais que acreditam que a educação transforma realidades, a instituição tem como objetivo a oferta de ensino de qualidade baseado na formação integral do aluno, com metodologia que une excelência pedagógica, inovação e compromisso com o aprendizado.

Com a missão de ser referência nacional de qualidade em educação, o Poliedro fornece soluções educacionais eficientes que estimulam o protagonismo do aluno, potencializando habilidades e permitindo o desenvolvimento do senso crítico e de responsabilidade de modo a impactar a sociedade de forma positiva.

A excelência pedagógica também é refletida nos resultados dos principais exames do País: em 2020, as Unidades-Sedes e as escolas parceiras do Sistema Poliedro conquistaram 7.499 aprovações no Enem/Sisu (todos os cursos), com 666 estudantes aprovados em 1º lugar.

Para mais informações, acesse o site http://www.poliedroeducacao.com.br .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar