Brasil,

Plataforma Compre das Mães empodera mulheres e conecta pessoas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marilucia Caramalac Campão Hoogendoorn
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Rede Maternativa lança plataforma virtual gratuita que reúne produtos e serviços de pequenas empresas comandadas por mães.

A Rede Maternativa lançou a plataforma virtual “Compre das Mães”, em março de 2020, para dar visibilidade e gerar vendas para mães empreendedoras de forma direta, via WhatsApp. Com o advento da COVID-19, a Rede decidiu tornar o acesso à plataforma gratuito para que as pequenas empresas maternas mantenham seus negócios durante o período crítico em meio à pandemia.

Impacto Positivo no Consumo

A iniciativa já conta com mais de 400 pequenas empresas cadastradas e vem se tornando a maior vitrine virtual de empreendedorismo materno. Segundo a empresa Statista, uma provedora líder em dados de mercado e consumidor, o número de dispositivos conectados no mundo vai saltar de 15,41 bilhões em 2015 para 75,44 bilhões em 2025. Então, a ideia com o Portal Compre das Mães é empoderar financeiramente e prover acesso ao conhecimento digital para as empresárias mães, além de prepará-las para as tendências de consumo futuras.

Por que o WhatsApp?

A plataforma que constrói pontes entre pessoas que querem comprar de pequenas empresas e vendedoras mães, usa a fermenta como principal meio de contato. Uma vez escolhido o produto ou serviço, basta preencher as informações solicitadas e uma mensagem automática é enviada para o WhatsApp da empreendedora. “Escolhemos o WhatsApp porque as micro e pequenas empreendedoras tem facilidade com o aplicativo. Para elas é muito mais fácil ter um contato direto de forma simples e direta. Muitas empreendedoras enfrentam barreiras tecnológicas e, para elas, utilizar um marketplace ou e-commerce é muito mais difícil. Então, se o nosso objetivo é ajudar na aceleração destes micro e pequenos negócios, temos que nos adaptar à realidade do país e destas mães”, conta Vivian Abukater, sócia e diretora de negócios da Maternativa.

Sobre a Rede Maternativa

Fundada em 2015, a Maternativa nasceu como um grupo do Facebook, através das inquietações de duas amigas que iniciaram uma comunidade para saber como conciliar maternidade e trabalho, após a gestação e chegada dos filhos. Eram muitas dúvidas e poucas respostas. Em apenas 30 dias, a rede já contava com 600 mães conectadas para falar de trabalho. Atualmente, mais de 26.800 mães, distribuídas entre as capitais brasileiras e em mais de 60 países, continuam discutindo o mesmo tema.

De lá para cá, sob a coordenação das sócias Ana Laura Castro e Vívian Abukater, a rede já realizou mais de 110 encontros presenciais e formou mais de 6 mil mães para atuarem em seus negócios, fomentando apoio de empreendedorismo e emocional.

Em 2019, a empresa foi selecionada para o Community Leadership Program do Facebook, como uma das comunidades de maior impacto no mundo e recebeu 50 mil dólares para investir em seus projetos. Além do investimento as sócias foram convidadas a participar de três treinamentos exclusivos sobre inovação e tecnologia, na sede do Facebook no Vale do Silício (Califórnia, EUA).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar