Brasil,

Parceria IMED e Meu Futuro Digital leva programa #TeuFuturo a mais jovens do RS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Spínola
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A partir da parceria, formação gratuita será ampliada a mais regiões do Estado, com a meta de impactar 10 mil estudantes em cinco anos

Uma parceria firmada entre a IMED e a ONG Meu Futuro Digital irá ampliar a atuação do programa #TeuFuturo no Rio Grande do Sul. A iniciativa, criada pela Fundação IMED e conduzida pelo InovaEdu - Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação, busca identificar talentos no Ensino Médio público e qualificá-los para atuar na área da Ciência da Computação. Na região Norte do Rio Grande do Sul, onde acontece desde 2013, a iniciativa já capacitou cerca de 280 alunos. Em Porto Alegre, formou 20 jovens em sua primeira turma, em 2019.

O programa #TeuFuturo oferece formação gratuita com conteúdos técnicos e experiências comportamentais, conectando os jovens com o primeiro emprego em empresas de TI, ao mesmo tempo que inicia graduação na área, gerando um ciclo sustentável de transformação social. "Nosso metodologia é baseada em desafios e alinhada com a formação de capital humano altamente especializado, desenvolvendo tanto habilidades técnicas, quanto comportamentais, e promovendo evolução, principalmente, nas habilidades de criatividade, resolução de problemas, comunicação e colaboração dos participantes, como indicam os depoimentos dos nossos estudantes", explica o Líder do InovaEdu, professor Amilton Rodrigo de Quadros Martins.

O Meu Futuro Digital é um movimento criado com o propósito de transformar o Brasil para se tornar o país do futuro do trabalho e da educação, por meio da Tecnologia da Informação. Atua como um ecossistema digital de empresas e entidades, com o objetivo de acelerar a inclusão de jovens e profissionais nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), de modo a promover inclusão, formação, mentoria e emprego de alta renda na área de TI no Brasil.

"Estamos muito felizes com essa parceria com a IMED, organização líder no ensino de tecnologia com base no Pensamento Computacional e que compartilha dos mesmos valores e objetivos do Meu Futuro Digital. Temos certeza que essa união aumentará a capitalização do projeto em outras cidades do Rio Grande do Sul e impactará positivamente no futuro do trabalho e da educação na região e no Brasil", disse Rubem Duek, CEO e Co-Fundador do Meu Futuro Digital.

"Nessa nova parceria, seremos o Chapter Leader do Meu Futuro Digital em todo o Rio Grande do Sul, conectando milhares de estudantes de escolas públicas do Estado com excelentes oportunidades de estágio e primeiro emprego das empresas de TI, e buscando impactar 10 mil estudantes em cinco anos. Esse processo se dará em um plano de expansão que irá atingir várias regiões do Estado, por meio de parcerias com empresas, potencializando a educação básica e profissional", antecipa Amilton.

Sobre a IMED

A IMED é uma instituição privada fundada em 2004, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento humano, econômico e social através da educação superior de excelência e do empreendedorismo sustentável. Através de processos de gestão inovadores para o setor educacional, a IMED proporciona um ambiente criativo e aberto à inovação de processos, que criam importantes diferenciais no ensino e na pesquisa. Com cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu altamente qualificados e uma forte proximidade com os setores político e empresarial, a IMED oferece uma visão de futuro baseada na geração e compartilhamento de oportunidades, visando a formação de profissionais capazes de transformar a realidade em que vivem, por meio da criação de soluções para problemas reais da sociedade. Atualmente, tem seus campi em Porto Alegre e Passo Fundo.

Sobre o Meu Futuro Digital

Meu Futuro Digital é um movimento com o propósito de transformar o Brasil para o futuro do Trabalho e da Educação por meio da Tecnologia da Informação. Um ecossistema de empresas e entidades que tem a intenção estratégica de acelerar a inclusão de jovens e profissionais nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), de modo a promover inclusão, formação, mentoria e emprego de alta renda na área de TI no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar