Brasil,

Cultura Tecnológica do Cel.Lep Acelerou o Case de Sucesso do Ensino a Distância Durante a Pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário César de Mauro
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Escola adotou as videoconferências por meio de um modelo que mantém fiel a abordagem e a sua metodologia pedagógica, com suporte dos investimentos já realizados anteriormente em Tecnologia

Com forte cultura tecnológica, até pelo fato da escola ter surgido de um centro tecnológico de línguas, o Cel.Lep - uma das principais escolas de idiomas e tecnologia do País - intensificou a sua postura de liderança na transformação digital na Indústria da Educação muito antes da COVID-19 e, agora, colhe os resultados do bem-sucedido programa de ensino por tecnologia, implantado durante a pandemia, e que vem permitindo mobilizar milhares de alunos em aulas de inglês realizadas três vezes por semana.

A cultura tecnológica do Cel.Lep - expressa no seu avançado sistema de laboratórios e na oferta de cursos de programação e coding - contribuiu para que a migração das aulas presenciais para virtuais fosse feita de forma muito rápida e com sucesso. A migração para o ensino assistido por tecnologia foi feita de forma estruturada, por meio de um aplicativo de reuniões que promove videoconferências, e contou com o acesso remoto aos laboratórios de língua do Cel.Lep, bem como com o treinamento da equipe docente e gerencial, já aculturada ao uso da tecnologia, para realizar o atendimento remoto e dar o suporte às famílias, escolas e empresas parceiras.

"Não se trata meramente de uma solução de ensino à distância, mas sim de manter a abordagem e a metodologia do Cel.Lep, pautadas em recursos presenciais, na interação entre professores e alunos e na comunicação direta e humana, componentes estes cruciais para o aprendizado da língua estrangeira", explica o CEO do Cel.Lep, Alexandre Velilla Garcia. "Estamos conseguindo, no modelo virtual, formar as salas de reunião que tínhamos em nossas classes, e assim manter integralmente a proposta pedagógica da Escola. "

O fato de ter esse background tecnológico foi vital para o Cel.Lep se adequar rapidamente às aulas virtuais, mantendo o interesse e a presença dos alunos. Além disso, as equipes acadêmica e administrativa, bem como todo o corpo gerencial, se engajaram 100% no projeto, se reinventando e descobrindo novas formas de aprender e ensinar. "Este é um momento desafiador que, acima de tudo, está servindo para exercitarmos ainda mais a empatia, a resiliência e a inteligência emocional", afirma Patrícia McKay, diretora pedagógica do Cel.Lep.

Com a adoção do ensino assistido por tecnologia, as aulas (neste período de fechamento das unidades) estão sendo realizadas em ambiente virtual e o laboratório interativo de línguas, um dos diferenciais do Cel.Lep, que representa metade do curso, está sendo feito de forma remota pelos alunos.

Todos os gestores e coordenadores de unidades do Cel.Lep permanecem em contato com alunos e pais, oferecendo as opções para o uso da língua estrangeira via guia de estudos, plantão de dúvidas, chats online e conversação via teleconferência, entre outras atividades sem qualquer custo adicional, até que as aulas sejam retomadas. Este atendimento cuidadoso e individual, mesmo neste momento de pandemia, é uma prioridade total do Cel.Lep, já que faz parte da cultura da escola há mais de 53 anos.

Sobre o Cel.Lep

O Cel.Lep é uma das principais escolas de idiomas e tecnologia do Brasil, vencedora do prêmio Top Educação 2019, e sua matriz é certificada pelo PEA-UNESCO (Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Focado em oferecer qualidade no ensino para que seus alunos adquiram fluência em inglês e espanhol, e domínio da linguagem computacional (coding), o Cel.Lep contempla, em seu conteúdo pedagógico, os quatro pilares da UNESCO (aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser). Fundado em 1967, consolidou-se como provedor de ensino multicanal, com atuação nacional, através de soluções educacionais inovadoras e de alta qualidade. Sempre atuou com pioneirismo e inovação em seus mais de 52 anos, sendo a primeira escola de idiomas a adotar laboratórios para o ensino de línguas no País. Possui cursos para crianças a partir de três anos, adolescentes e adultos. Em 2017, adquiriu a MadCode, rede de Escolas de Programação, tornando-se um Learning Center, focado em desenvolver as novas competências do século XXI, por meio do ensino de idiomas e coding. Em 2018, desenvolveu as Soluções Educacionais intracurriculares de inglês e coding para escolas de Educação Infantil ao Ensino Médio, permitindo, assim, sua expansão nacional. Anualmente, o Cel.Lep atende mais de 20 mil estudantes em suas 85 unidades próprias de rua e dentro de colégios regulares, nos modelos extracurricular, em São Paulo, e intracurricular, nacionalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar