Brasil,

As Batalhas da Educação e do Empreendedorismo encerram a Semana da Educação 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nei Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Evento gratuito promovido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniu diversos especialistas para falar sobre educação, mercado de trabalho e preparação para o futuro

O quinto e último dia da Semana da Educação 2020 contou com uma programação especial. Na manhã deste sábado, dia 01, Beth Bonilha e Ana Cristina Nogueira falaram sobre como o empreendedorismo e a educação são igualmente necessários para um negócio bem sucedido.

Ao se deparar com as dificuldades de iniciar um negócio, Ana Cristina Nogueira sentiu a necessidade de se especializar e buscar formação técnica. "Para o progresso pessoal de uma pessoa, ela precisa ter conhecimento técnico, para que o seu negócio cresça, por menor que ele seja", afirmou ela.

Ana começou a empreender no início de seu casamento com as mesmas dificuldades que a maioria, ou seja, falta de recurso e pouco conhecimento sobre o que fazer. Hoje ela é uma empresária de sucesso do ramo de planos funerários em todo o Nordeste. Em determinado momento ela percebeu que precisava entender melhor o luto dos clientes, por isso se formou em psicologia e depois concluiu sua pós-graduação em tanatologia e em ACP (Atenção Centrada na Pessoa).

Beth Bolinha, consultora de negócios no SEBRAE, comparou o empreendedorismo como um banco de três pernas. A primeira perna para sustentar o negócio é o conhecimento técnico, a segunda é a gestão e a terceira é a atitude empreendedora. "Nem todo empresário é um empreendedor, aquele empresário que só tem conhecimento técnico, tem falta conhecimento de gestão e atitude empreendedora", disse ela.

Entre as principais características necessárias para empreender, foram citadas a iniciativa, a capacidade de manter uma boa rede de contatos e fazer um bom planejamento. "Nós sempre estamos buscando uma oportunidade de empreender, mas deixamos de ter uma característica muito importante que é a iniciativa", afirmou Beth. As empreendedoras também ressaltaram que um erro fatal para o negócio é a falta de planejamento, pois com ele dá para ter uma previsão crescimento da empresa e enxergar as metas, além de visualizar quais serão os recursos necessários, ou seja, quanto precisa ser investido.

A mensagem final da transmissão foi clara: o sucesso vem por meio dos estudos, e que o empreendedor precisa estar ligado à educação constante.

A educação religiosa, com aplicação na vida cotidiana das pessoas é defendida por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma das transmissões durante a Semana da Educação foi voltada especialmente para esse tema, por meio de uma aula ministrada pelo pedagogo Eduardo Tavares, que contou a história dos "jovens guerreiros de Helamã", personagens cuja biografia se encontra no Livro de Mórmon, registro considerado escritura sagrada usado pela Igreja.

No relato, esses jovens tiveram que enfrentar uma grande batalha e, devido à obediência e fidelidade, saíram vitoriosos. Com essa história, Tavares fez um paralelo com a juventude atual e instruiu que os jovens de hoje devem buscar força em Deus e nas promessas feitas a seus antepassados.

As características dos guerreiros de Helamã que podem ser adquiridas pelos jovens hoje, como: buscar conselhos de pessoas fiéis, ajudar outras pessoas, cumprir as promessas e escolher as pessoas certas para seguir o exemplo. "Como os soldados de Helamã acreditaram no que aprenderam com suas mães, os jovens sempre devem ouvir e aplicar o que é ensinado pelos seus pais", destacou.

A apresentação foi concluída com uma performance musical envolvendo dezenas de jovens de diferentes partes do Brasil interpretando uma canção sobre a história abordada na aula virtual.

Após uma semana intensa de lives com temas variados sobre educação, 44 palestrantes e mais de um milhão de pessoas alcançadas nas redes sociais, a Semana da Educação 2020 foi encerrada neste sábado trazendo como último convidado o Élder Aroldo Cavalcante, líder eclesiástico da Igreja de Jesus Cristo e profissional do Direito. Formado pela Universidade Federal do Ceará, Aroldo atuou como procurador do Município de Fortaleza e hoje é sócio e administrador da Barreto Cavalcante Advogados em Recife. É membro fundador da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PE e do Capítulo Nordeste da J. Reuben Clark Law Society.

Na ocasião Élder Cavalcante enfatizou a importância de adquirir conhecimento e aproveitar o tempo livre para aprender novas habilidades, como estudar um novo idioma, especialmente o inglês. Também deu uma dica importante: "Adquira capacidades especiais que serão uteis em qualquer área de trabalho".

O convidado falou do papel importante que a educação religiosa doméstica ao explicar que "frequentar semanalmente as aulas do Instituto pode servir como um escudo protetor que nos fortalecerá para enfrentar as duras provas da vida".

Ao finalizar o evento, o advogado destacou que, a educação serve para desenvolver a confiança no nosso próprio potencial, e frisou mais uma vez a busca continua pelo conhecimento como uma forma de se manter no mercado de trabalho, citando também uma frase que ele carrega como lembrete. "Quem perde tempo, eterna perda chora"’.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Educação é mais do que uma ideia, é um mandamento. Todas as lives da Semana da Educação 2020 ficarão disponíveis nos canais da Autossuficiência Brasil no YouTube e nas redes sociais. Saiba mais em semanadaeducacao2020.com.br.

Semana da Educação - A Semana da Educação 2020 aconteceu entre os dias 28 de julho e 01 de agosto, com transmissões gratuitas e abertas a todos os públicos, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O evento reuniu 44 especialistas em educação e empresários, que discutiram a importância da formação educacional e os caminhos para conquistas significativas no mercado de trabalho.
Serviço: Semana da Educação 2020
De 28 julho a 1 agosto 2020 às 17h30, 19h e 20h30

A gravação de todas as palestras ficará disponível nas mídias sociais da Autossuficiência Brasil (YouTube, Facebook e Instagram)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar