Brasil,

MEC divulga lista dos selecionados na segunda chamada do Prouni

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fonte: Agência Educa Mais Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Agência Educa Mais Brasil Agência Educa Mais Brasil

Neste semestre, serão ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior

A consulta dos selecionados na segunda chamada para o Programa Universidade para Todos (Prouni) será liberada nesta terça (4), pelo Ministério da Educação (MEC). Para esse semestre, serão ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, segundo o MEC.

O Prouni oferece bolsas de estudo parciais, que cobrem a metade do valor da mensalidade, e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares. Os nomes dos estudantes selecionados serão divulgados no site do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa. Os selecionados deverão comprovar as informações enviadas até a próxima terça (11).

Para concorrer a uma das bolsas de estudo pelo Prouni, o candidato é avaliado conforme a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a avaliação da renda familiar.

Podem se candidatar no processo seletivo do Prouni os estudantes que não tiverem diploma de graduação; tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou cursado o ensino médio completo em instituição privada na condição de bolsista; tenham feito o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral; quem tiver algum tipo de deficiência e professores que atuam da rede pública de ensino.

Caso o estudante não seja selecionado na segunda chamada, ainda poderá aguardar a lista de espera do Prouni 2020.2. Para isso, deve acessar o site do Prouni e manifestar interesse em integrar a lista entre os dias 18 e 20 de agosto. O resultado está previsto para o dia 24 de agosto.

Para os estudantes que não forem selecionados no Prouni, em nenhuma das suas fases, ainda há outra oportunidade de estudar com bolsa de estudo. Por meio do Educa Mais Brasil não é necessário apresentar notas do Enem e nem comprovar renda familiar. Basta acessar o site do programa, consultar as bolsas disponíveis para os cursos na sua região de interesse e se inscrever gratuitamente para conseguir o benefício.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar