Brasil,

SAE Digital realiza semana de formação pedagógica para a Educação Infantil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Lino
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Professores da Educação Infantil de todo o Brasil poderão participar de discussões sobre o fazer pedagógico no segmento e os desafios da educação na primeira infância

Começa na segunda-feira (3) e vai até o dia 7 de agosto a semana de formação pedagógica para a Educação Infantil realizada pelo sistema de ensino SAE Digital. Por meio de uma organização histórica e temporal, o evento tem o intuito de trazer o que há de conveniente entre as maiores dúvidas e interesses das escolas que atendem a primeira infância, oferecendo aos professores uma oportunidade de crescimento e formação pedagógica a partir da curiosidade, do movimento, da inquietação e do aprendizado.

Serão cinco dias de palestras virtuais que abordarão o fazer pedagógico no segmento. Dentre os temas abordados estão as possibilidades que a Educação Infantil oferece à criança para o seu desenvolvimento integral, conforme nos orienta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e como a avaliação formativa contribui para o desenvolvimento da primeira infância.

A formação será encerrada com uma troca de experiência sobre os aprendizados e desafios do distanciamento social, como reconstruir a Educação Infantil com os ensinamentos do novo normal e o que o futuro nos reserva a partir do que vivemos no passado e do que estamos vivendo no presente.

“Os professores reinventaram suas práticas e desenvolveram novas habilidades para atender aos desafios provocados pelo distanciamento social. Agora desejamos presenteá-los com uma semana repleta de crescimento e formação pedagógica, a partir da curiosidade, do movimento, da inquietação e do aprendizado”, afirma o Professor Douglas Lopes, Assessor Pedagógico do SAE Digital.

A semana de formação pedagógica será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do SAE Digital. Para participar, basta se inscrever gratuitamente por este link.

Após o encerramento, os participantes poderão solicitar um certificado de participação por meio de formulário de avaliação do evento.

Veja a programação completa (também disponível no site):

3 de agosto, segunda-feira, 18h

- Abertura oficial com Pedro Guerra, Presidente do SAE Digital

- O Encontro: encantamento com a criança e o (re)encantamento do educador com a Profª Drª Emília Cipriano

4 de agosto, terça-feira, 18h

- A história e a Educação Infantil: Ontem, Hoje e o Amanhã com Célia Bitencourt, Assessora Pedagógica do SAE Digital e Wagner Rosa, Assessores Pedagógicos do SAE Digital

5 de agosto, quarta-feira, 18h

- As práticas pedagógicas: As competências, os objetivos de aprendizagem e os campos de experiências com Cristiane Silva, Executiva de Produto e Jardiel Loretto, Executivo de Produto.

6 de agosto, quinta-feira, 18h

- Avaliação “na” e “da” educação infantil com Hannah Lucas Editora de Educação Infantil, Bianka Silva, Gerente de Avaliação e Produtos do SAE Digital, e Tatiane Carvalho Coordenadora Editorial de Linguagens.

7 de agosto, sexta-feira, 18h

- Fala doutor! As fases do desenvolvimento da criança e seus cuidados com o Dr. Carlos Frederico, professor e pediatra

- O (re)encontro: A beleza da vida é aprender com Carla Pereira, Doulas Lopes, Luciana Spadaro e Ronaldo Balsalobre, Assessores Pedagógicos do SAE Digital

Sobre o SAE Digital

O SAE Digital é um sistema de ensino que conta com soluções educacionais completas para escolas conveniadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-vestibular, que incluem materiais didáticos atualizados, assessoria pedagógica efetiva, tecnologia educacional relevante e avaliações formativas. Os produtos e soluções do SAE Digital atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes em todas as regiões do país. Mais que um sonho, transformar a educação move o SAE Digital todos os dias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar