Brasil,

Homem na mira do espelho: como a influência digital impulsiona o mercado de estética masculina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Islany Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Freepik - Divulgação Freepik - Divulgação

Do feed para a clínica: redes sociais redefinem o autocuidado masculino, geram novas referências de beleza e movimentam bilhões no setor de estética

As mídias sociais deixaram de ser apenas canais de entretenimento e se transformaram em vitrines de comportamento, estilo e bem-estar. Para o público masculino, essa mudança vem acompanhada de uma transformação importante: o aumento da busca por atenção à imagem pessoal, influenciado por postagens que exibem resultados concretos. Esse crescimento do interesse reflete-se na ascensão do mercado global de cuidados pessoais voltados aos homens, que, segundo a pesquisa da Grand View Research, deve saltar de US$ 30,8 bilhões em 2021 para US$ 67,2 bilhões até 2030, uma projeção de crescimento de mais de 118% em menos de uma década.

Esse avanço também é impulsionado pelo papel cada vez mais relevante das plataformas digitais na jornada de compra. De acordo com o relatório State of Consumer Trends, da McKinsey & Company, publicado em 2025, 32% dos consumidores consultam esses canais antes de adquirir um produto, número que superou os 27% registrados em 2023. No setor da estética voltada ao homem, clínicas como a Homenz, especializada na saúde e no bem-estar masculino, percebem esse impacto de forma direta: muitos pacientes chegam aos consultórios já influenciados por conteúdos online, especialmente aqueles que revelam transformações visíveis, como os famosos posts de “antes e depois”, além de vídeos com rotinas de autocuidado e resultados reais.

A estética masculina na era digital

Na prática, isso significa que os homens estão cada vez mais expostos e interessados em intervenções que aprimoram o visual e fortalecem a autoestima. “Hoje, o cliente chega até a clínica sabendo exatamente o que quer, muitas vezes porque viu o resultado em alguém nas redes. Essa mudança de comportamento é muito positiva, porque mostra que o zelo pela aparência deixou de ser um assunto restrito”, afirma Luis Fernando Carvalho, CEO da marca. A rede faturou, em 2024, R$ 100 milhões e pretende encerrar 2025 com 100 unidades em operação em todo o Brasil.

Influência que gera ação

Tal tendência é impulsionada por influenciadores, atores, atletas e modelos que falam abertamente sobre bem-estar físico, saúde, cuidados com a pele e os cabelos, por meio de perfis que movimentam milhões de seguidores com o compartilhamento de rotinas faciais, capilares, estilo de vida e moda masculina. Esse comportamento disruptivo entre o público masculino naturaliza o autocuidado como parte essencial da rotina do homem contemporâneo.

Na Homenz, isso se reflete em uma demanda crescente por procedimentos estéticos, com destaque para protocolos não invasivos e de resultados rápidos. “As redes sociais democratizaram o acesso à informação e criaram novas referências de comportamento do homem, que envolvem saúde, vaidade e imagem profissional. Esse novo olhar veio para ficar”, finaliza Luis.

Sobre a Homenz

Fundada em 2019, na cidade de Uberaba (MG), a Homenz é uma rede de clínicas dedicada exclusivamente à saúde e estética masculina. Com foco em inovação, bem-estar e acolhimento, a marca oferece um portfólio completo de soluções personalizadas, que tem como carro-chefe os serviços de transplante capilar e depilação a LED. Reconhecida como referência no setor, a Homenz combina tecnologia de ponta, atendimento especializado e uma proposta pioneira que valoriza a identidade e os hábitos do homem contemporâneo. Presente em todas as regiões do país e com planos de expansão nacional e internacional, a rede é símbolo do autocuidado masculino.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar