Brasil,

Empresas brasileiras abraçam estúdios criativos internos e rompem com agências tradicionais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Albela
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Estúdio Monkey - Crédito: Monkey Estúdio Monkey - Crédito: Monkey

Tendência global acelera no país: inovação, agilidade e brand consistency marcam a nova era do marketing — e empresas como a Monkey colhem resultados ao apostar no modelo in-house.

No mundo das marcas de alto impacto, uma tendência está mudando as regras do jogo: criar estúdios criativos dentro de casa. A tendência, que já conquistou 78% das maiores multinacionais americanas (contra 42% em 2010, segundo a Association of National Advertisers) chegou ao Brasil com força total.

A fintech Monkey, referência em antecipação de recebíveis, é um desses exemplos. Em 2021 a marca apostou em um estúdio interno que funciona como um verdadeiro laboratório de ideias – e já colhe resultados: produziu mais de 120 campanhas proprietárias no último ano, reduziu em 35% o tempo de resposta para demandas de marketing, além de economizar recursos com produção terceirizada.

“Ver nosso time respirando a cultura e traduzindo nossa visão em cada projeto mudou o jogo”, afirma Rafaela Breviglieri, gerente de branding da Monkey. Com passagens por agências de peso, Rafaela liderou a transição ousada para o modelo in-house: “É como pilotar uma agência sob medida para o nosso DNA. O impacto é imediato: mais estratégia, mais conexão e muito mais agilidade”.

Essa transformação ganhou força internacional graças ao avanço das mídias digitais e ferramentas de IA e hoje, já aparece com frequência crescente no Brasil, especialmente entre empresas inovadoras e negócios digitais que buscam diferenciação em ambientes altamente competitivos. De acordo com levantamento da Oliver Latin America, cinco dos dez maiores anunciantes brasileiros já contam com estrutura in-house — cenário cada vez mais dinâmico e estratégico para marcas que priorizam inovação e eficiência.

Para a Monkey, a aposta vai além do modismo: é questão de sobrevivência e protagonismo de marca. O estúdio conta com infraestrutura de ponta, profissionais de conteúdo, arte, motion design e parceiros fixos – todos focados em fortalecer a marca e entregar campanhas que não só acompanham, mas criam tendências.

“Ser rápida e autêntica nunca foi tão fundamental. As marcas que entenderem isso primeiro saem na frente”, conclui Rafaela.

Hoje, o estúdio reflete o espírito criativo e dinâmico da marca, e é peça-chave na estratégia de comunicação da Monkey. Para assistir um vídeo do estúdio e seu processo de produção, clique aqui.

Sobre a Monkey: Criada em 2016, a Monkey é o maior marketplace de antecipação de recebíveis da América Latina. Com o objetivo de democratizar o acesso ao crédito, a fintech conecta empresas de grande porte, seus fornecedores e instituições financeiras, oferecendo soluções inovadoras para antecipação de recebíveis de contas a receber, contas a pagar e cartões. Atualmente, a plataforma já reúne fornecedores de companhias dos setores petroquímico, metalúrgico, papel e celulose e automotivo, entre outros, promovendo um ciclo sustentável de crescimento econômico. Clique aqui para saber mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar