Brasil,

Brasileiros no UFC: lista de todos os campeões

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mel Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Os brasileiros no UFC continuam a inspirar uma nova geração de lutadores e fãs apaixonados pelo esporte, deixando um legado duradouro na história das artes marciais mistas. Quer conhecer os maiores nomes brasileiros da história da organização? Então continue a leitura!

O Brasil é o país responsável por revelar alguns dos mais icônicos campeões do UFC, como Anderson Silva, José Aldo e Amanda Nunes, por exemplo. Os brasileiros têm se destacado em diferentes categorias de peso, mostrando a diversidade e a excelência do talento nacional em todas as faixas de peso.

Com tantos talentos brasileiros brilhando no octógono, não é surpresa que os fãs de MMA e entusiastas de apostas esportivas estejam sempre atentos ao mercado bet para apostar no UFC, acompanhando o desempenho impressionante dos lutadores.

Royce Gracie: a lenda que abriu caminho para os brasileiros no UFC

Royce Gracie, um dos fundadores do UFC, foi o responsável por popularizar o "Gracie jiu-jitsu" ao vencer as três primeiras edições do evento. Na época, o UFC ainda não tinha adotado o formato moderno com disputas de cinturão por peso e categoria. Em vez disso, os eventos eram organizados em formato de torneio, e o vencedor era determinado através da vitória em lutas consecutivas realizadas em uma mesma noite. Para alcançar o título, Gracie enfrentou três adversários em cada um dos torneios em que competiu.

Marco Ruas

Outro brasileiro pioneiro no UFC, Marco Ruas teve uma trajetória brilhante. Com habilidades notáveis em judô e taekwondo, Ruas se destacou como um verdadeiro especialista das artes marciais, o que lhe proporcionou uma carreira impressionante no mundo das lutas. Sua consagração aconteceu no UFC 7, realizado em Buffalo, nos Estados Unidos, onde ele enfrentou e derrotou três adversários em uma noite emocionante.

Vitor Belfort

Um dos ícones do UFC brasileiro, Vitor Belfort deixou sua marca no esporte ao longo de sua carreira. Sua jornada no MMA é uma história de sucesso e conquistas, por isso Belfort é uma das figuras mais reverenciadas na história da organização. Ele se tornou o único lutador brasileiro a se sagrar campeão em duas épocas distintas do UFC: a era dos torneios e a era moderna da organização. Sua versatilidade e domínio de diversas artes marciais o tornaram uma força a ser reconhecida dentro do octógono.

Murilo Bustamante

Murilo Bustamante, um verdadeiro pioneiro do MMA brasileiro, deixou sua marca como o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão do UFC no modelo atual da categoria. Sua ascensão no esporte foi marcada por habilidades excepcionais e uma determinação incansável para alcançar o sucesso.

Em 2002, no UFC 35, Bustamante alcançou o ponto mais alto de sua carreira ao derrotar Dave Menne e conquistar o cinturão dos médios. Sua vitória foi uma demonstração de sua habilidade técnica e inteligência estratégica dentro do octógono, consolidando-o como uma força a ser reconhecida no mundo das lutas.

Anderson Silva

Anderson Silva, sem dúvida, é o maior nome do Brasil no UFC e um dos lutadores mais icônicos da história do esporte. Seu reinado nos pesos-médios começou em 2006, quando ele impressionou o mundo ao vencer o americano Chris Leben no UFC 64. A partir daí, ele construiu uma carreira lendária, estabelecendo um reinado de 2.457 dias como campeão dos médios, o que equivale a incríveis 6 anos, 8 meses e 22 dias, um recorde sem precedentes.

Minotauro

Antônio Rodrigo Nogueira, conhecido como Minotauro, é uma lenda do MMA brasileiro que contribuiu significativamente para o crescimento do esporte no país. Sua trajetória no UFC foi marcada por conquistas memoráveis e momentos históricos. Após uma brilhante carreira no PRIDE, Minotauro ingressou no UFC em 2007, trazendo consigo sua reputação de um dos maiores pesos-pesados do mundo. Logo em sua segunda luta pela organização, no UFC 81, ele enfrentou o então campeão Tim Sylvia em uma batalha épica e faturou o cinturão.

Lyoto Machida

Outro grande nome do MMA brasileiro é Lyoto Machida, conhecido por seu estilo de caratê único e eficiente. Ele fez sua estreia no UFC em 2007 e rapidamente se destacou como um talento na divisão dos meio-pesados. Dois anos depois, no UFC 98, Lyoto alcançou o ápice de sua carreira ao derrotar Rashad Evans e conquistar o cinturão de campeão da categoria.

Maurício Shogun

A trajetória de Maurício Shogun foi marcada por momentos emocionantes e lutas inesquecíveis. Assim como Minotauro, ele também começou sua carreira no PRIDE, conquistando reconhecimento e respeito no cenário internacional das artes marciais mistas. Ao ingressar no UFC em 2007, Shogun rapidamente mostrou sua força e habilidade no octógono. Sua luta memorável contra Lyoto Machida no UFC 104 foi um verdadeiro embate de titãs, culminando com uma vitória que o coroou como campeão dos meio-pesados.

José Aldo

Outro nome notável dos brasileiros no UFC é José Aldo, cuja carreira no peso-pena é marcada por conquistas impressionantes. Aldo permaneceu invicto entre 2006 e 2015, e se estabeleceu como uma força no mundo das lutas. Sua entrada no UFC em 2011 veio com uma declaração de poder, ao unificar o cinturão dos penas da WEC ao vencer Mark Hominick no UFC 129. O brasileiro defendeu seu título com sucesso em seis ocasiões, mostrando sua superioridade e habilidades técnicas em cada luta.

Júnior Cigano

Júnior Cigano dos Santos é uma das principais figuras do MMA brasileiro e uma verdadeira potência nos pesos pesados do UFC. Sua estreia na organização ocorreu em 2008, quando ele enfrentou e derrotou seu compatriota Fabricio Werdum, mostrando seu talento excepcional no boxe. Em uma luta memorável, Júnior Cigano conquistou o cinturão dos pesos pesados no UFC ao nocautear o então campeão, Cain Velasquez, no primeiro round da luta, demonstrando seu poder de nocaute e habilidades únicas no octógono.

Renan Barão

Outro lutador brasileiro que deixou sua marca no UFC é Renan Barão, que entrou na organização em 2011 com um impressionante cartel de 25-1-1. Ele não desperdiçou a oportunidade e, em menos de um ano, conquistou o cinturão interino do peso galo no UFC 149, derrotando Urijah Faber por decisão unânime. Ele bateu o recorde de defesas de cinturão interino, mostrando sua capacidade de dominar a divisão dos galos.

Fabrício Werdum

Werdum é um renomado lutador brasileiro de artes marciais mistas que teve uma carreira de destaque no UFC na última década. Sua expertise em jiu-jitsu, muay thai e judô o tornou um adversário temido dentro do octógono. Em 2014, Werdum conquistou o cinturão interino dos pesos pesados ao derrotar o neozelandês Mark Hunt no UFC 180, em uma luta emocionante e repleta de técnica. No ano seguinte, ele unificou o título ao vencer Cain Velásquez, tornando-se o campeão linear da categoria.

Rafael dos Anjos

No UFC 185, Rafael alcançou o auge de sua carreira ao nocautear o americano Anthony Pettis e conquistar o tão desejado título da categoria. Sua vitória foi resultado de um treinamento árduo e habilidades afiadas, e ele se estabeleceu como uma das principais forças nos pesos leves do UFC.

Amanda Nunes

Amanda Nunes é indiscutivelmente uma das maiores lutadoras da história do UFC e a primeira brasileira a se tornar campeã feminina na organização. Sua impressionante carreira é marcada por seu domínio nas categorias de peso galo e peso pena. Em 2016, no UFC 200, Amanda conquistou o cinturão do peso galo ao derrotar a experiente americana Miesha Tate, em uma luta memorável.

Cris Cyborg

Cristiane Justino é uma das lutadoras mais icônicas da história do MMA feminino. Sua carreira foi marcada por sua ferocidade no octógono, o que lhe rendeu o apelido de "Cyborg" devido à sua agressividade e poder de nocaute. Durante sua passagem pelo UFC, Cyborg se tornou campeã dos pesos penas ao enfrentar a experiente Holly Holm no UFC 219, em dezembro de 2017. Sua vitória contra Holm a tornou campeã e solidificou seu status como uma das lutadoras mais temidas do mundo.

Jéssica Bate-Estaca

Jéssica Andrade é uma das lutadoras brasileiras mais respeitadas e reconhecidas no mundo do MMA. Seu apelido, "Bate-Estaca", é uma referência à sua incrível capacidade de derrubar suas oponentes com força e intensidade, mostrando sua dominância no grappling. Em 2017, Jéssica alcançou um dos momentos mais emocionantes de sua carreira ao conquistar o título do peso-palha no UFC.

Charles do Bronxs

Charles Oliveira, também conhecido como Charles do Bronxs, é sem dúvida um dos maiores destaques do MMA brasileiro no UFC. Ele ganhou muita notoriedade no último ano, sendo o segundo atleta mais procurado no Brasil no Google, demonstrando o interesse e o apoio que os fãs brasileiros têm por ele. Uma das principais características de Charles Oliveira é o seu impressionante recorde de finalizações e nocautes no UFC. Com 17 finalizações, ele é o líder absoluto neste quesito na história da organização.

Alex Poatan

Alex Poatan é uma das maiores lutadores brasileiros no UFC nos últimos anos e tem causado um grande impacto no UFC. Com seu estilo especializado em kickboxing, ele tem demonstrado um potencial incrível dentro do octógono. No UFC 281, Alex alcançou um marco significativo em sua carreira ao nocautear o renomado lutador Israel Adesanya e conquistar o cinturão dos pesos médios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar