Populares, clubes vem perdendo espaço para condomínios que oferecem completas áreas de lazer
Clubes comuns perdem espaço para condomínios residenciais com áreas de lazer completas - Divulgação
Moradores preferem o lazer proporcionado pelo condomínio do que frequentar clubes
Queridinhos nas décadas de 80 e 90, hoje os clubes vêm perdendo espaço para um forte concorrente: os condomínios clubes. A ideia de ter o lazer de piscinas, salas de jogos, quadras poliesportivas e até saunas no conforto de casa caiu no gosto da população mais jovem, que trocou a ida aos centros de recreação pela comodidade de ficar em casa.
Atualmente, a capital conta com oito clubes, que garantem a diversão de diversas famílias que não abrem mão da tradição, principalmente aos domingos. Mas este número já foi muito maior e atendia todos os gostos, desde os mais sofisticados aos que só queria um espaço para se refrescar e fazer um churrasco com a família.
Agora, a cena de pais assando carne, e das crianças ao redor da piscina ficaram ainda mais frequentes, porém sem a necessidade de sair de casa, principalmente neste período de férias.
A síndica Ana Flávia, do Condomínio Eldorado Parque Bairro Pleno, também em Goiânia, explica que um dos locais de lazer mais utilizados pelos moradores do empreendimento são as piscinas e as áreas gourmet, que contam com churrasqueiras. A movimentação, inclusive, tende a ser maior nos finais de semana, momento em que os moradores costumam reunir a família.
“A piscina depois que foi aquecida tem um movimento ainda maior, sendo que as famílias e, principalmente as crianças aproveitam. A gente tem a sensação de que hoje não precisamos sair de casa para tomar banho de piscina. O condomínio já oferece o mínimo de lazer”, reforçou.
A economista Kallenya Lima, moradora de um condomínio clube no Eldorado Bairro Pleno, em Goiânia, afirma que as áreas de lazer são essenciais o ano todo, mas que no período de férias se mostram mais importantes ainda. Ele afirma que as opções de lazer que tem em casa são uma ótima forma de ter tempo de qualidade com os filhos sem sair do condomínio.
“Aproveitamos bem o parquinho, a quadra e a academia. Eu o oriento a usar os aparelhos e acessórios com responsabilidade e nos divertimos muito”, explicou.
*Eldorado Parque*
Captando o desejo das famílias em contar com esta estrutura de lazer, o Eldorado Parque Bairro Pleno começou a ser implantado desde 2012. São 25 áreas residenciais, na quais estão sendo implantados condomínios-clubes com lazer generosa na área comum
O projeto é baseado em quatro pilares: um parque, um shopping, monitoramento de segurança 24 horas e condomínios clubes. Atualmente, cerca de duas mil famílias vivem nos sete empreendimentos residenciais que já foram entregues no bairro planejado. Outros dois estão em construção.
Situado na região oeste de Goiânia, o Eldorado Parque traz para a capital o conceito de “cidades de 15 minutos”, uma concepção urbanística já usada em várias cidades europeias. A ideia é organizar os espaços urbanos, os bairros em especial, de forma que seus moradores tenham acesso a tudo que necessitam, comércio, escolas, saúde e áreas de lazer a uma distância máxima 15 minutos a pé ou de bicicleta de sua casa.
O bairro planejado é um empreendimento encabeçado pelas empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário