Brasil,

Do resgate de pets perdidos a cura de dermatite: saiba como a radiestesia pode ser aliada da saúde dos animais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yasmin Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

A terapeuta holística Mariana Tortella ensina como usar gráficos e pêndulos para tratar bichos de estimação

Assim como acontece com os seres humanos, os animais também sofrem problemas de saúde, psicológicos e comportamentais, como ansiedade, estresse, depressão e falta de apetite. E para ajudar nessa tarefa de curar os pets dos seus males, uma terapia vem ganhando fama entre os veterinários e tutores: a radiestesia. A técnica milenar, que no passado era utilizada por romanos e egípcios e hoje pelos europeus, utiliza instrumentos sensitivos para detectar e interpretar energias sutis e outras informações. Para a terapeuta holística especializada em radiestesia terapêutica, Mariana Tortella, os bichos de estimação são sensíveis a harmonização energética e absorvem, com facilidade, o tratamento, eliminando seus problemas através da manobra.

Funciona assim: todos os passos e ações da técnica são guiadas por um pêndulo, mas também existem os gráficos auxiliares. O pêndulo é usado pra encontrar a causa raiz energética do problema do PET. Exemplo: se ele estiver com dermatite, é possível identificar se a causa é emocional, alimentar ou até o ambiente em que ele mora. “Na radiestesia, perguntamos tudo ao pêndulo, geralmente perguntas de sim e não. Se o pêndulo girar no sentido horário, quer dizer uma resposta positiva. Caso gire no sentido anti-horário, ele está indicando uma resposta negativa”, esclarece a especialista. Antes de iniciar o tratamento, Tortella reforça que é necessário ter clareza sobre qual problema precisa ser tratado. Em seguida, é preciso ter em mãos algumas informações do pet. “Basta coletar um tufo de pelo, um pedaço de unha ou até saliva. Ou pode ser uma foto, com nome completo e data de nascimento, mas sempre opte pelas representações naturais, como o pelo, para ter menos chances de erro”, explica.

Montando os gráficos

Após coletar os dados necessários para o tratamento, a terapeuta explica que é necessário colocar essas informações sobre o animal no biômetro dos gráficos, uma espécie de lista que contém todos os gráficos utilizados na radiestesia terapêutica e que pode ser encontrado facilmente na internet. “Pegue o pêndulo e pergunte a ele qual gráfico é necessário para tratar o problema que o seu pet apresenta. Eu sempre recomendo que pergunte ao pêndulo se é necessário mais algum gráfico, e se sim, qual. Essas perguntas devem ser feitas até o pêndulo indicar que não têm mais nenhum gráfico a ser usado”, pontua a terapeuta.

O próximo passo, de acordo com Tortella, é montar o gráfico que o pêndulo indicou com as informações do pet, mais com o comando sobre o que você está tratando. “Por exemplo, se você estiver querendo curar seu bichinho de uma dermatite atópica, escreva em um papel ‘Eliminar dermatite atópica’ e coloque sobre o gráfico, junto com a informação do seu bichinho – o pelo ou a imagem. Mas, caso você deixe sem o comando, a radiestesia vai atuar de uma forma geral”, esclarece.

Duração do tratamento

O último passo para que o tratamento no seu pet seja completo é saber a duração que aquele gráfico deve ficar montado. “Com o auxílio do relógio radiestésico, um gráfico com informações de tempo e facilmente encontrado na internet, identifique com a ajuda do pêndulo o tempo que aquele gráfico deve ficar montado. Ao final do tempo indicado, é legal perguntar novamente ao relógio, com o auxílio do pêndulo, se o tratamento está 100% finalizado”, menciona a especialista. Tortella acrescenta que qualquer um pode fazer o tratamento com a radiestesia terapêutica, desde que siga os passos corretos, no entanto relembra que é uma terapia complementar e não deve substituir uma consulta com médico veterinário.

Encontrando seu pet que fugiu

A radiestesia também funciona como aliada na busca por um animal perdido. Não à toa, uma das suas primeiras utilidades da técnica, no passado, foi para a procura de água e minérios. Para a finalidade do resgate de bichos desaparecidos, o primeiro passo é reunir uma foto recente do pet e outra do seu tutor. Nesse caso, o gráfico necessário é o Vesica Piscis + Cruz Ansata (disponível na internet). “No gráfico Vesica Piscis, coloque as duas imagens na intersecção dos círculos com o selo de Salomão. No centro da ‘estrela’, você pode colocar o comando, como ‘Encontrar animal’, ou qualquer cristal para potencializar”, explica.

Já no gráfico Cruz Ansata, Tortella diz que é preciso colocar o problema a ser resolvido no círculo, ou seja, o animal está desaparecido. No decágono desse mesmo gráfico, coloque a foto do pet. A terapeuta recomenda ainda que os gráficos fiquem montados até o animal voltar. No entanto, é possível que o tutor meça seu tempo com o pêndulo, para ter noção de quando o animal vai voltar para casa.

Na Europa, a radiestesia é tão comum como qualquer outra terapia. Existem clínicas específicas sobre a técnica, casas para a compra dos acessórios e até cursos para profissionais especializados. “Aqui no Brasil, ainda estamos engatinhando na propagação da técnica, mas já é possível encontrar uma gama de profissionais qualificados. De toda forma, para quem deseja se aventurar a aplicar a técnica, começar pelo próprio animal de estimação pode ser uma boa pedida”, explica Tortella.

Sobre Mari Tortella

Mariana Tortella é terapeuta holística especialista em Radiestesia e Radiônica há quase 10 anos. Ela é formada em Engenharia de Materiais pela Instituição de Ensino Superior em São Bernardo do Campo e possui mestrado em Engenharia Mecânica. Seu maior objetivo é ajudar pessoas que já são terapeutas holísticas, ou desejam ser, a transformarem a si mesmas e a outras pessoas com 100% de Confiança através de uma das Terapias Energéticas mais Poderosas do Mundo: a Radiestesia Terapêutica, podendo até mesmo viver financeiramente disso como profissão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar