Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Shirley Legnani
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

US Cranberries na feira FISA 2023

A Superfruta Original dos Estados Unidos marca presença no maior encontro de inovação para o setor de ingredientes, alimentos e bebidas na América do Sul.

Até o dia 10 de agosto acontece a Food ingredients South America (FISA) 2023 no São Paulo Expo e o Comitê de Marketing de Cranberries dos Estados Unidos terá um espaço exclusivo para receber profissionais do setor para rodada de negócios, degustações e contato direto com importadores, distribuidores, tendo como objetivo a busca por novas parcerias comerciais e consequentemente, alavancar a demanda pelo consumo de Cranberries através da promoção e principalmente através do conhecimento sobre os benefícios e formas de uso e consumo da verdadeira Superfruta Original dos Estados Unidos.  “Nossa participação vem no sentido de trazer conhecimento e buscar parceiros que queiram agregar cranberries dos EUA em seus portfolios de produtos”, explica Leonardo Silveira, River Global, representante do CMC na América do Sul

São mais de 1.100 pequenos agricultores familiares que cultivam cranberries em toda a parte norte dos Estados Unidos. Essas áreas oferecem as condições especiais que as cranberries requerem, incluindo solo arenoso, água doce abundante e um clima mais frio. E seus benefícios para a saúde são inúmeros e por isso cada vez mais, nutricionistas indicam seu consumo e chefs de cozinha de todo o mundo inserem receitas em seus menus e por sua vez, a indústria alimentícia busca por mais informações sobre o produto.

A colheita de cranberries frescos é feita no meio do mês de setembro a novembro. Porém os sucos da fruta, cranberry desidratado e em pó estão disponíveis o ano todo.

Versátil, o produto pode ser consumido capsulassem diversas versões. Sempre aliando o lado saudável e é facilmente incorporada em pratos salgados e doces.

Conheça o que cada versão do cranberry carrega de benefícios:

Seco

Os cranberries secos são suculentos e saborosos, eles também são ricos em fibras, e são livres de gorduras saturadas. Podem ser apreciados tanto como lanche, uma ótima opção para o lanche da tarde ou como ingrediente na cozinha, para pratos doces e salgados.

Suco

Excelente fonte de vitaminas A, C, E e K, os antioxidantes encontrados em seu suco ajudam em diminuir inflamações, aumenta a imunidade, ajuda na digestão e mantem a saúde do trato urinário.

Representantes

No Brasil, o CMC possui representantes que ajudam a encontrar fornecedores de Cranberries dos EUA e, também, organizam eventos educacionais e técnicos para desenvolver aplicações com essa superfruta.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar