Rústico e intimista: a cativante proposta das arquitetas Erla Ribeiro e Gabriela Gianotti

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Regina Pimenta
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Projeto de lounge Bar exposto na mostra Casas Conceito utilizou o revestimento Ironwork, da Villagres - otos: Lucas Assis Projeto de lounge Bar exposto na mostra Casas Conceito utilizou o revestimento Ironwork, da Villagres - otos: Lucas Assis

O projeto de lounge Bar de 76m² projetado pelas arquitetas Erla Ribeiro e Gabriela Giannotti representa a sintonia da amizade de longa data, cultivada desde a época de faculdade. Após a primeira visita ao local, localizado na antiga escola Divino mestre (BA), o conceito buscado foi o de enaltecer a beleza natural do espaço. “Havia uma parede linda de tijolinhos, um verdadeiro achado. Surgiu a ideia, então, de deixá-la à mostra, emoldurando-a com arcos” ressaltam.

Desta parceria surgiu a estreia de ambas na edição de 2022 da Mostra de decoração Casas Conceito, realizada na cidade de Salvador, Bahia, em que o projeto foi destaque. Uma das grandes novidades foi o porcelanato escolhido para compor o piso, a linha Ironwork, da Villagres, que traz uma aparência industrial no decor.

Linha Ironwork, da Villagres, foi escolhida para compor a atmosfera rústica do espaço.

Fotos: Lucas Assis

A linha Ironwork, da Villagres traz o punch do aço corten, com uma aparência industrial no decor, frequentemente utilizado pelo design contemporâneo. Nesta linha, sua textura rica em detalhes é interpretada na sua maior performance estética.

Para Erla e Gabriela, a proposta foi desenvolver um ambiente com presença suave, porém marcante, que aliasse conforto e sofisticação. “O porcelanato possui um tom acobreado e textura que remetem a elementos como a rocha e o aço, o que propiciou uma atmosfera rústica e acolhedora” ressaltam.

A estilização do Lounge seguiu de maneira a equilibrar a estética rústica e intimista com destaque para as formas orgânicas. Os arcos e os elementos presentes no teto harmonizaram um espaço intimista, “para proporcionar muitos encontros informais, criando espaços independentes e integrados ao mesmo tempo”, completam as profissionais.

A linha Ironwork está disponível em dois formatos: 82X141,50cm e 20X141,50cm e é ideal para ambientes internos residenciais e comerciais com alto tráfego.

Sobre a Villagres - Com mais de 100 anos de história, a Villagres é considerada uma grife quando o assunto é cerâmica. São produtos de alta qualidade e com alto investimento em equipamentos de última geração. Localizada em Santa Gertrudes (SP), todos os processos de fabricação são automatizados. Atualmente conta com aproximadamente 180 linhas que atendem todas as exigências do mercado com requinte, nacional e internacional.