Brasil,

SenseData cresce 92% em faturamento e se destaca no mercado com grandes planos após aquisição pela Zenvia

Empresa lidera o ranking internacional dos 100 melhores estrategistas de Customer Success e está entre as 10 startups mais promissoras da América Latina

Adquirida pela Zenvia no final de 2021, a SenseData, maior plataforma de Customer Success e Dados Acionáveis da América Latina, lidera o ranking internacional dos 100 melhores estrategistas em Sucesso do Cliente e está entre as 10 startups mais promissoras da América Latina, segundo o CIOReview. Com mais de 100 colaboradores e um crescimento médio de 141% desde a sua criação em 2016 e 92% em faturamento no último ano, a empresa é a autora e organizadora do maior evento de Customer Success do país, o CSDay.

Responsável por contribuir na resolução de dores de engajamento, retenção e expansão de clientes para empresas de diversos segmentos como UnileverFood Solutions, VR Benefícios, Geofusion, Mercado Livre, Gupy e Reclame Aqui, a SenseData foi a primeira aquisição da Zenvia, após seu IPO na Nasdaq. As empresas, juntas, passarão a somar mais de R$ 500 milhões em receita anual, 10 mil clientes e mais de 1.000 colaboradores, com o objetivo de se tornarem o maior ecossistema de Customer Experience e Customer Success de toda a América Latina.

“A venda da empresa foi uma das maiores decisões que a SenseData realizou desde a sua fundação. Unir a nossa expertise de mercado com a Zenvia irá alavancar ainda mais o nosso objetivo, que é inserir o cliente no centro das organizações, trazendo melhores experiências e resultados para ambas as partes. Um cliente com sucesso é a melhor estratégia de crescimento que uma empresa pode ter. Hoje, esses clientes têm mais poder do que nunca. Podemos ver com as maiores e mais inovadoras empresas do mundo, que o presente e o futuro está em ser customer first”, comenta Mateus Pestana, CEO da SenseData.

A missão da SenseData é empoderar o sucesso dos clientes e o crescimento das empresas. A plataforma integra-se a diversas fontes de dados, construindo indicadores complexos e orquestrando diversas ações para melhorar continuamente a experiência do cliente. Atualmente, a empresa realiza a gestão de Customer Success de mais de 200 empresas e, ao todo, são mais de 18 milhões de clientes gerenciados pela nossa plataforma, com cerca de 5 mil usuários ativos.

“Somos especialistas na análise de grande volume de dados, criando uma visão 360º do cliente. Por meio de nossa plataforma, as empresas não só tem uma visão detalhada de todas as informações, da saúde e de KPIs personalizados de cada cliente, identificando riscos e oportunidades, como consegue também criar ações assertivas e preditivas, orquestrando uma jornada de sucesso entre empresa-cliente”, afirma o cofundador e CEO da SenseData, Mateus Pestana.

A fim de garantir os melhores resultados, a SenseData faz uso de algumas ferramentas como o Health Score. Esse indicador projeta o comportamento dos clientes, permitindo, por meio de data science, que empresas priorizem ações e avaliem a saúde de clientes, segmentos e portfólio. Com a plataforma é oferecida uma análise executiva completa dos clientes, acompanhando não só os principais indicadores para a gestão, como também KPIs totalmente personalizados e construídos para cada tipo de negócio.

“Possuímos um sistema de alertas antecipados dentro da plataforma, o EWS (Early Warning System). Trata-se de avisos automáticos que são configurados e disparados para o time responsável a partir de determinados comportamentos dos clientes, garantindo sempre ações proativas, podendo focar tanto em clientes em risco quanto em oportunidades de upsell e cross-sell”, destaca o CEO.

A empresa também é responsável pelo maior evento de Customer Success da América Latina, o CSDay. No último ano, reuniu 3.000 espectadores ao vivo simultaneamente, 29 palestrantes e mais de 30 horas de conteúdo. “O CSDay é o grande evento brasileiro sobre o tema. Somos os maiores produtores de conteúdo sobre Customer Success, então levamos para este evento experiências e cases reais dos maiores players e profissionais do país”, finaliza Mateus Pestana, CEO da empresa.

Sobre a SenseData:

Fundada em 2016, a SenseData tem como missão melhorar o relacionamento das empresas com os clientes, através do gerenciamento de Customer Success. A plataforma integra diversas fontes de dados para monitorar a base de clientes, criando uma visão completa de cada um dos seus clientes e gerando insights e ações reais a partir desses indicadores, auxiliando na proatividade e na geração de valor das empresas. Para mais informações, acesse o site da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo