Brasil,

CLM quer mais que dobrar o market share da SentinelOne na AL

Estratégia agressiva de preços, longos prazos de subscrição e versão premium já nos planos básicos devem impulsionar a inclusão da IA, inclusive comportamental, nas camadas de serviços (MSPs) das revendas

Com a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, as preocupações com os ciberataques no mundo todo cresceram exponencialmente. Para apoiar seus canais e disponibilizar ferramentas efetivas de prevenção a ataques, a CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura de data centers, cibersegurança e nuvem, trabalha para ampliar a adoção do SentinelOne, em toda a América Latina.

O objetivo é tornar ainda mais acessível os recursos avançados, como análise comportamental baseada em inteligência artificial, para o setor corporativo. A estratégia visa dobrar o market share da empresa, na região.

O diretor internacional e de produtos da CLM, Gabriel Camargo, explica que a CLM quer que a SentinelOne figure entre os cinco maiores players de cibersegurança. “Atributos não faltam às soluções. Em 01 de abril, o relatório do MITRE indicou a testou o Singularity XDR, avaliando tanto a detecção quanto a proteção, e indicou a SentinelOne como líder, entre os 30 fornecedores testados”, conta Camargo.

Além disso, os recursos contra ameaças a endpoints (EDR - Endpoint Detection and Response) estão disponíveis em todas as versões do Singularity EDR, inclusive no pacote básico. O gerente de produtos da CLM e engenheiro, Alisson Santos, explica que em soluções de concorrentes, estas ferramentas só são incluídas nos planos premium.

Muitas empresas, como consequência da guerra, estão reavaliando suas soluções de segurança e a estratégia da CLM para substituir essas soluções, fora as qualidades excepcionais dos produtos SentinelOne, inclui preços bastante agressivos e parcelamento das anuidades.

Outra ferramenta importantíssima, disponível também no plano básico, e essencial em tempos de sequestro de dados é a recuperação de dados.

Além da remediação, que atua de forma profilática. “Recursos disponíveis no plano básico!”, reforça Santos.

Vale lembrar que plataforma de proteção de dados da SentinelOne é autônoma e inteligente, com análise comportamental baseada em IA, o que permite entender o comportamento e depois classificar o que é malicioso e o que não é.

“O SentinelOne usa IA para detectar de forma aprimorada os ataques a uma rede e responder a eles de forma autônoma, o que é imprescindível para fazer frente às ameaças cada vez mais inteligentes: coleta e correlaciona inteligentemente os dados nas várias camadas de segurança, detectando ameaças em tempo real, melhorando a resposta da equipe de investigação e mitigação”, conclui Gabriel Camargo.

O executivo explica que a iniciativa é um diferencial importante para os canais que incluem serviços em suas ofertas, no modelo de negócios MSP – Manager Service Provider.

Sobre a CLM

CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa foi recentemente premiada com o título de melhor distribuidor latino-americano pela Nutanix, prêmio alcançado pela qualidade e rapidez nos serviços prestados aos canais.

Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiárias nos EUA, Colômbia e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.

Sobre a SentinelOne

A SentinelOne é a única solução de segurança cibernética que abrange prevenção, detecção, resposta e caça a ataques com base em IA, em endpoints, contêineres, cargas de trabalho em Nuvem e dispositivos IoT em uma única plataforma XDR autônoma. Com o SentinelOne, as organizações conseguem total transparência em tudo o que está acontecendo na rede, na velocidade da máquina - para derrotar todos os ataques, em todas as fases do ciclo de vida da ameaça.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo