Brasil,

Através de solução do Grupo BMV, Sustentech conquista Selo Sustentabilidade Tesouro Verde e compensa sua pegada ambiental

Empresa de consultoria em sustentabilidade e soluções ESG se tornou “net positive” ao gerar impacto positivo e ainda foi certificada como aderente às práticas ESG

Cumprindo o primeiro dos compromissos assumidos em seu posicionamento de ‘liderar pelo exemplo’ no setor de soluções ESG e sustentabilidade no mercado corporativo, a Sustentech conquistou o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde. Essa certificação é emitida pelo Grupo BMV e conta com a auditoria por organizações independentes como a SGS (empresa suíça líder mundial em inspeção), Sitawi e UNESP.

Ao adquirir o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, a Sustentech investiu em proteção e preservação de floresta nativa, possibilitando assim o cumprimento da CRS (Cota de Retribuição Socioambiental).

A certificação se refere ao período entre fevereiro de 2022 e fevereiro de 2023. E pertencem aos núcleos Xingu, Madeira e Arinos. O investimento feito pela Sustentech, por meio deste instrumento inovador, evitou a emissão de 09 toneladas de CO2 e permitirá a preservação de florestas nativas que possuem 1749 espécies de fauna e 546 espécies de flora, além da preservação de um fluxo hidrológico equivalente a 389 litros por ano.

“A Sustentech tem um papel de liderança no mercado de ESG e sustentabilidade e como tal demonstra este compromisso aplicando as mesmas iniciativas que recomenda aos seus clientes”, declara João Marcello Gomes Pinto, CEO e Fundador da Sustentech.

O Selo Sustentabilidade Tesouro Verde é uma certificação capaz de rastrear a área preservada correspondente à pegada ambiental das companhias e ainda contabilizar os benefícios para o Meio Ambiente. Além disso, na outra ponta, a ferramenta permite remunerar a comunidade local das áreas preservadas pela conservação. A tecnologia foi uma das 18 selecionadas pela ONU como iniciativa de solução para a mudança climática durante a COP-26.

“A parceria mostra que a temática ESG é mais atual do que nunca e as empresas estão entendendo a importância de se colocarem como players de vanguarda mundial nessa questão e na temática do desenvolvimento sustentável, de maneira geral”, explica a economista Maria Tereza Umbelino, CEO e fundadora do Grupo BMV.

Sobre a Sustentech

A Sustentech, empresa brasileira fundada em 2007, atua na consultoria de sustentabilidade e ESG, práticas que reúnem um conjunto de ações que viabilizam, através de planejamento e apoio, iniciativas que estimulam o desenvolvimento sustentável nos mais diversos segmentos.

Acesse a plataforma https://www.sustentech.com.br/ e conheça o trabalho da empresa.

Sobre o Grupo BMV

O BMV é um grupo de empresas que desenvolve soluções para o mercado ESG, suas operações estão estruturadas em 3 núcleos de negócios:

a AGTech, que atua na certificação de áreas e originação de UCS, a Fintech, que faz a gestão das UCS, com acesso aos titulares de UCS às suas carteiras digitais. Essa estrutura conecta com bolsas, bancos, fundos e exchanges para distribuição de UCS no mercado, e a ESGTech e GovTech Tesouro Verde, que certifica empresas que investem em UCS como uma prática ESG atestada pelo Selo Sustentabilidade Tesouro Verde e oferece também um SAAS para gestão de práticas ESG de empresas e governos de forma a dar acesso a sua cadeia de negócios ao mesmo padrão de certificação, com impacto positivos evidenciáveis, governança, monitoramento e demonstração de resultados.

A solução é end to end, com Registro em blockchain da origem ao consumo das UCS e outras camadas de segurança em cada uma das verticais de operação, por auditorias externas, validação da UNESP, certificação da SGS e Second Opinion da Sitawi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo