Brasil,

Estilo industrial e pinceladas de cor valorizam apê em São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Millan
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O estar fluido e sem barreiras ganhou uma base neutra, que é quebrada por pinceladas de cor. O estilo industrial, marcado pelo piso de cimento queimado e estante de serralheria, trouxe ainda mais personalidade para o projeto do Lene Arquitetos. Foto: Mariana Orsi O estar fluido e sem barreiras ganhou uma base neutra, que é quebrada por pinceladas de cor. O estilo industrial, marcado pelo piso de cimento queimado e estante de serralheria, trouxe ainda mais personalidade para o projeto do Lene Arquitetos. Foto: Mariana Orsi

Arquitetado por Nathalia Lena e Eduarda Negretti , do Lene Arquitetos, o projeto privilegiou a integração e luminosidade dos ambientes

Depois de morar em um lar escuro e muito compartimentado, tudo o que esse casal podia pedir era por um apê mais iluminado, arejado e, claro, integrado! Para isso, as arquitetas Nathalia Lena e Eduarda Negretti, à frente do escritório Lene Arquitetos, não tiveram medo de ousar. “Aproveitamos o estilo industrial que já foi entregue pela construtora, com pilares em concreto aparente, e o desdobramos para outros pontos da decoração”, explicam. Como exemplo, o piso de cimento queimado, que se estende para todos os ambientes, garantindo unidade visual e sensação de amplitude.

Para trazer jovialidade e mais vida para o imóvel, a dupla de arquitetas trabalhou bem com as cores – a começar pelo hall de entrada, que recebeu um convidativo tom de vermelho queimado. Esse mesmo tom pode ser visto em objetos decorativos, como nas almofadas, e foi combinado com uma poltrona verde e, claro, com obras de arte expressivas que sse espalham pelo estar. “Buscamos elementos para harmonizar e refletir o estilo e humor do casal. Combinamos diferentes cores, itens decorativos e um gallery wall para completar a parede e render boas fotos por ali”, afirmam Nathalia Lena e Eduarda Negretti.

As obras de arte se destacam no estar desse apartamento projetado pelo Lene Arquitetos. Um cantinho com gallery wall se tornou um espaço perfeitamente instagramável. Fotos: Mariana Orsi

Como a ideia era prezar pela fluidez, sala de estar e home-theater são integrados, e um sofá-ilha surgiu como a escolha perfeita para atender aos dois ambientes. “Nesses espaços priorizamos móveis soltos, pois eles facilitam na hora da limpeza e possibilitam diferentes configurações de ambientes”, contam as profissionais do Lene Arquitetos. Um dos destaques fica para a estante de serralheria, desenhada pelas arquitetas especialmente para esse apartamento, reforçando a estética industrial. “Por ser toda vazada e suspensa, apesar de ser preta, traz leveza para o ambiente”.

O home theater se integra ao living e o sofá-ilha foi a escolha das profissionais do Lene Arquitetos para mais praticidade e flexibilidade de layout. Fotos: Mariana Orsi

Integrada ao estar, a sala de jantar recebeu uma mesa oval, ótima para aproximar as pessoas e estimular as conversas durante as refeições. Sobre ela, um pendente também foi escolhido para trazer a estética industrial. A cozinha, por sua vez, não possui abertura direta para o living, mas se integra com o jantar, também pensando na praticidade do dia a dia.

A sala de jantar se integra à cozinha e à varanda e conta com um mix de estilos no mobiliário. Foto: Mariana Orsi

“A marcenaria planejada foi essencial para aproveitar cada cantinho da cozinha, que é estreita”, dizem Nathalia Lena e Eduarda Negretti. Toda de tons claros, tem como destaque o backsplash com revestimento geométrico, que traz graça para o ambiente.

Tons claros e madeirados compõem a cozinha, que contou com marcenaria planejada para deixar tudo organizado e ao alcance das mãos. Fotos: Mariana Orsi

Por fim, a varanda também recebeu atenção especial das arquitetas – apesar da pouca metragem, ela se tornou um espaço agradável para os momentos de relaxamento e apreciação da vista privilegiada.

Apesar de pequena, a varanda contou com cantinho de estar e churrasqueria. Fotos: Mariana Orsi

“Optamos por um cantinho de estar e outro com uma pequena churrasqueira, atendida por uma pia e bancada”, sinalizam. Tudo para garantir um lar agradável e que valoriza cada centímetro!

Sobre Lene Arquitetos

Criar e executar com excelência espaços arquitetônicos que elevam a relação do ser humano com o habitat social e proporcionar o bem-estar através de um projeto elegante, descontraído e autêntico. Desde 2013, quando a carreira como arquitetas uniu a vida profissional de Nathalia Lena e Eduarda Negretti, as duas atuam com um olhar complementar e sempre voltado para a mesma direção.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar