Brasil,

Cidade Empreendedora difunde atuação e resultados na Marcha dos Prefeitos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebrae
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O programa criado pelo Sebrae é focado no desenvolvimento territorial dos municípios, com atuação em todo país em mais de 1,3 mil cidades atendidas

Com expectativa de atingir um número cada vez maior de cidades participantes, o programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae voltada para promover o desenvolvimento econômico local nos municípios, integra a programação da instituição na Marcha dos Prefeitos, evento que reúne milhares de lideranças municipais, em Brasília (DF), entre os dias 25 e 28 de abril. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e demais participantes da Marcha terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Cidade Empreendedora, ao visitarem o espaço do Sebrae na Marcha.

O programa, executado em todas as unidades da federação do país, é focado em melhorar o ambiente de negócios das cidades, usando metodologias avançadas de inovação, desburocratização, aumento da competitividade entre outros pilares. Até março de 2022, o Cidade Empreendedora havia chegado em 1.349 municípios, alcançando um percentual de 24% de todo Brasil.

São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná são os estados com mais adesões ao programa, com 454, 218 e 118 municípios participantes, respectivamente. Até o fim do ano, o objetivo é chegar a 1.500 cidades. Em estados como São Paulo, Roraima, Rondônia e Espírito Santo o programa já atendeu mais de 70% dos municípios. Roraima e Rondônia são destaques na atuação com quase 100% de adesão.

O analista de desenvolvimento territorial do Sebrae e gestor do Cidade Empreendedora, Maurício Tedeschi, destaca o perfil de pluralidade do programa como um dos seus maiores diferenciais. “Temos dez eixos de atuação: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial, inovação e sustentabilidade, crédito e cooperativismo, gestão municipal, lideranças locais, empreendedorismo nas escolas e inclusão produtiva. Explorando o potencial das cidades com todos esses eixos, conseguimos resultados incríveis de desenvolvimento como geração de emprego e renda, aumento no número de empresas abertas, melhoria no posicionamento estratégico das cidades em níveis regional e nacional”, comenta.

São cidades como Lagoa do Barro no Piauí, que é integrante do Cidade Empreendedora e possui um dos maiores parques eólicos do país; ou Pinhauzinho, em Santa Catarina, que após um intenso processo de desburocratização conseguiu integrar o ranking nacional de dispensas e alvarás com mais de mil atividades econômicas simplificadas em 2021, entre outros. Para Tedeschi, a abrangência do programa é fundamental para abarcar cada vez mais cidades participantes. “Estaremos na Marcha dos Prefeitos prestando todo atendimento aos líderes municipais, mostrando como o programa funciona, quais são as oportunidades e o impacto nos municípios. O objetivo é receber e contribuir com o desenvolvimento das nossas Cidades Empreendedoras por todo país”, afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar