Brasil,

JSL inaugura armazém dedicado à General Mills

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucie Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Situado em Extrema (MG), Centro de Distribuição foi projetado para ampliar a efetividade das operações das marcas Yoki e Kitano, da General Mills

A JSL (JSLG3), empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, assinou um contrato com a General Mills, multinacional norte-americana de alimentos e dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, para inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD), localizado em Extrema (MG). O terminal, que pertence à JSL, ocupa 50 mil m², dos quais 44.800 m² são de área útil, ampliando a capacidade de operações logísticas.

“A parceria com a General Mills, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, é fruto da diretriz que orienta a JSL: entender as necessidades do cliente a fim de entregar uma solução inteiramente customizada, capaz de atender suas demandas”, explica Ramon Alcaraz, CEO da JSL. O contrato estabelece a utilização do armazém, um dos maiores da JSL, pela General Mills por nove anos. A escolha do CD de Extrema foi definida por meio de uma revisão da General Mills em sua estrutura logística no Brasil, feita a partir de análises realizadas em parceria com uma consultoria especializada.

O CD em Extrema ocupa posição estratégica e dispõe de malha logística privilegiada: as margens da rodovia Fernão Dias, principal ligação entre as capitais São Paulo e Belo Horizonte, oferece proximidade com o mercado consumidor do Sudeste e do Sul. Além disso, Extrema está próxima da principal fábrica da General Mills na América Latina, situada em Pouso Alegre, também em Minas Gerais.

“O novo centro de distribuição faz parte de uma revisão estratégica de negócios que a General Mills está promovendo no Brasil para melhorar a efetividade de sua operação, tanto em lucratividade, como em entregas e nível de serviço aos seus clientes. Estamos investindo para melhorar nosso abastecimento ao varejo brasileiro”, destaca Thiago Macedo, diretor de logística da General Mills.

Nesta fase, o CD contará com 15,200 posições paletes, capacidade de estocagem de 5,500 toneladas e armazenará produtos secos da General Mills das marcas Yoki e Kitano. Idealizado pela JSL e pela General Mills, com o apoio da BlackWall, que também é a responsável pela construção, o projeto teve início em 2019.

O novo centro de distribuição atende a uma nova característica para operação logística da General Mills, que passa a atuar com concentração de estoque em uma única localidade. A área em Extrema também permitirá melhor nível de serviço e consistência do atendimento, garantindo prazo e disponibilidade de estoque de acordo com cada pedido. “O Brasil é um dos mercados prioritários da General Mills. Aliamos logística, capacidade de armazenagem e melhor atendimento. Os ajustes operacionais são essenciais para alavancar o mercado nacional no longo prazo”, acrescenta Macedo.

Logo depois da assinatura de contrato para a operação em Extrema, JSL e General Mills fecharam mais três acordos: um centro de distribuição em Cabo de Santo Agostinho (PE), inaugurado em agosto de 2021, com 6 mil posições paletes; uma operação de transit point em Maracanaú (CE), região metropolitana de Fortaleza, que realiza a distribuição no estado, e Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, que opera como um transit point para a distribuição das cargas fracionadas no estado mineiro.

Informações do novo CD em Extrema

· Investimento total: R$ 26,7 milhões;

· Capacidade de armazenamento: 15.200 posições paletes – 5.500 toneladas;

· Número de colaboradores: entre 100 e 130 colaboradores (dados de abertura).

Localizado em Extrema (MG), o terminal pertence à JSL e tem capacidade para armazenar 5.500 toneladas de produtos secos da General Mills (Foto: Divulgação)

Sobre a JSL

A JSL (JSLG3) reúne o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, operando em 16 setores da economia. Presente em todos os Estados brasileiros e em mais seis países, atua em todas as etapas da cadeia produtiva com tecnologia embarcada, gerando eficiência no uso dos ativos, segurança e inteligência ao processo logístico de seus clientes. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu e Marvel, somando 25 mil colaboradores, 86 centros de distribuição e mais de um milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar