Brasil,

Clarios conquista Selo Paulista da Diversidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cleide de Paula
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O selo é concedido às organizações privadas e da sociedade civil que se comprometem com uma política de diversidade

Lucas Martins, diretor Jurídico Adjunto LATAM da Clarios, recebe o Selo Paulista da Diversidade das mãos do governador João Dória

A Clarios, fabricante das baterias Heliar, conquistou o Selo Paulista da Diversidade por boas práticas na adoção de políticas de inclusão e valorização das pessoas. A entrega ocorreu em 28 de março, no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador João Doria. Ao todo, foram certificadas 51 organizações.

Uma das razões desse reconhecimento são as ações do Grupo de Diversidade & Inclusão que surgiu em 2017 e atua em quatro temáticas: Mulheres, LGBTQIA+, Raças e Etnias e Gerações. Foi a partir dessa iniciativa que, em agosto de 2020, foram contratadas as primeiras oito mulheres para atuar na linha de produção de baterias automotivas.

A Clarios foi a primeira empresa da região de Sorocaba (SP) a ser signatária da plataforma WEP (Women Empowerment Principles, em tradução livre, Princípios de Empoderamento de Mulheres) da ONU Mulheres. Desde então, vem promovendo ações voltadas à igualdade de gênero, à garantia do bem-estar e à formação e ao desenvolvimento de mulheres, sempre medindo os progressos para que a diversidade e a inclusão sejam respeitadas e garantidas de forma efetiva.

“Nossa diversidade nos permite resolver problemas de forma mais criativa, tomar decisões de forma mais ponderada e identificar oportunidades de forma mais proativa. Quando todos sentem que podem contribuir e participar do nosso sucesso, nossos funcionários, clientes e investidores se beneficiam”, avalia Natalia Zanetti, especialista de RH da Clarios.

A missão do Programa Selo Paulista da Diversidade, criado em 2007, não é apenas destacar empresas que praticam a inclusão da diversidade, mas difundir ações com base na experiência das empresas certificadas, provocando mudanças graduais de mentalidade e de atuação no acolhimento da diversidade.

Nesta edição, as organizações receberam o certificado na categoria Adesão, na qual se enquadram empresas que tenham um plano de trabalho que expresse sua política de diversidade, em fase de estudo, desenvolvimento, implementação e avaliação. O selo tem validade de 24 meses e pode ser renovado.

Sobre a Clarios

A Clarios é líder mundial em soluções avançadas de armazenamento de energia. Trabalhamos em parceria com nossos clientes do mercado de reposição e de equipamentos originais para atender à crescente demanda do mercado por aplicações mais inteligentes, em escala global. Nossos 16.000 funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de tecnologias em baterias para praticamente todos os tipos de veículos. Nossas tecnologias oferecem desempenho de última geração de forma sustentável e trazem confiabilidade, segurança e conforto para a vida cotidiana. Agregamos valor em todos os elos da cadeia de suprimentos, garantindo que até 99% dos materiais de nossas baterias sejam recuperados, reciclados e reutilizados, contribuindo para o progresso das comunidades que atendemos e do planeta que todos compartilhamos. Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar