Brasil,

Como serão as residências do futuro?

Residências do futuro - Divulgação Residências do futuro - Divulgação

Adoção de novas tecnologias é grande aposta do setor de construção civil

Os smart buildings são uma das maiores tendências atuais do mercado de construção civil. Sustentáveis, modernos e conectados à internet, os edifícios inteligentes são capazes de oferecer maior conforto e interatividade a seus moradores e prometem uma revolução no modo como nós interagimos com nosso ambiente doméstico.

Nos últimos anos, é possível observar uma tendência no mercado imobiliário de valorização deste tipo de imóvel devido à percepção de que estes seriam as “moradias do futuro”. De fato, da mesma forma que tecnologias, como o ar-condicionado e a máquina de lavar, revolucionaram o modo de vida doméstico, pode se esperar que o mesmo ocorra com os smart buildings.

“A tecnologia smart veio para ficar e é natural que ela se adapte e se integre cada vez mais ao setor de construção civil”, afirma Eduardo Peralta, empreendedor imobiliário CEO do grupo Inloop. “Nos próximos dez anos, é provável que este tipo de empreendimento represente uma fatia ainda maior do mercado”, complementa Eduardo.

Hoje, em parceria com a Planet Smart City, fomos buscar tecnologia na Itália para trazer e implantar aos nossos lançamentos “Viva Smart” aqui no Brasil. Por mais simples que possam parecer, algumas soluções ainda não tem acesso tão fácil por aqui, mas sabemos que a medida em que a tecnologia 5G vai se estabelecendo no Brasil, os imóveis inteligentes tendem a se tornar mais comuns. No futuro próximo, não será difícil encontrar casas controladas por dispositivos automatizados, responsáveis pela aclimação, segurança e iluminação, e conectadas à internet.

“Acredito que com esse tipo de tecnologia tornará a vida no futuro mais prática e confortável”, afirma Eduardo. “No momento, empreendimentos inteligentes ainda são minoria no Brasil, mas temos todos os motivos para esperar que isso mude nos próximos anos”, finaliza o CEO.

Sobre a Inloop:

Grupo imobiliário com foco no mercado de São Paulo, a Inloop foi fundada em 2015 por profissionais com larga experiência no mercado imobiliário. Hoje, a holding administra outras quatro empresas: A TEEG, que atua na gestão de construção; a Monollito, incorporadora de empreendimentos de alto padrão, a CASA8 com foco em empreendimentos de médio padrão e de entrada, como os projetos inteligentes de interesse social atendidos pelo programa Casa Verde e Amarela; e a imobiliária Lado8. O grupo tem parceria exclusiva para construção de condomínios inteligentes verticais em São Paulo com a italiana Planet e é a única no mercado a unir este novo conceito, que inclui tecnologias importadas, sustentabilidade e viés social, a projetos populares do Casa Verde e Amarela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo