Brasil,

Como deixar o enxoval do dormitório com o clima do outono?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Cezario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Um dos requisitos básicos para escolher um edredom ideal para o outono é observar as fibras do produto. Com 600 fios de cobertura, os produtos de enxoval da Charada Conceito proporcionam maciez, conforto e proteção para os momentos de descanso. l Foto: Conradis Um dos requisitos básicos para escolher um edredom ideal para o outono é observar as fibras do produto. Com 600 fios de cobertura, os produtos de enxoval da Charada Conceito proporcionam maciez, conforto e proteção para os momentos de descanso. l Foto: Conradis

Especialista na composição e décor dos ambientes propícios ao bem-estar, descanso e relaxamento, a marca Charada Conceito ensina como escolher as peças para o período

O outono chegou no Brasil e por aqui já começamos a vivenciar as características da estação: dias de calor mais brando, porém com a suavidade de um friozinho que chega desde os primeiros minutos do anoitecer. Apesar de não ser considerada uma época de temperaturas extremamente baixas, principalmente na hora de dormir, esse é o momento de promover mudanças no dormitório, escolhendo roupas de camas adequadas. Afinal, poucas coisas são mais prazerosas do que uma cama macia, bem-produzida e que nos conforta e abraça da maneira como desejamos!

Especialista em enxoval de cama, a Charada Conceito, marca presente no mercado desde a década de 1960, indica que o outono é perfeito para compor o dormitório com peças mais leves, como a microfibra, pois além de quentinhos, se revelam como peças práticas no dia a dia, já que secam rápido após a lavagem e não precisa de passar a ferro. Segundo a diretora criativa da empresa, Shelly Cohen, tecidos de fibras naturais também são muito bem-vindos. “Com as temperaturas mais amenas, o tecido natural é interessante, pois aquece na medida certa, sem o desconforto de esquentar demais”, explica.

Outra dica na escolha do edredom é evitar o poliéster. “Investir em fibras de algodão natural, de preferência com 600 fios, é uma decisão bastante acertada por ser mais ‘gelado’. Sem contar que os fios desse material são mais longos, auxiliando o corpo a embarcar no sono”, detalha Shelly. A seguir, compartilha o que deve ser observado na montagem do enxoval de cama para o outono.

Cuidados na hora de usar um edredom guardado

Aconchegante e delicado, o edredom traz conforto e um toque extremamente macio para uma noite bem dormida. Enxoval completo da Charada Conceito l Foto: Divulgação

No outono, as temperaturas costumam diminuir no horário noturno. Em função disso, os moradores começam a retirar do armário aquele edredom que passou alguns meses guardado. Porém, antes de utilizá-lo na cama, a diretora criativa da Charada aconselha a higienização. “Com o passar do tempo, e dependendo do espaço onde a peça foi armazenada, é possível que tenha ocorrido um acúmulo de ácaros e bactérias que podem ser prejudiciais para a saúde. “Todos os edredons da Charada Conceito podem ser lavados com água fria. Nada melhor do que ter sua roupa de cama lavadinha e cheirosa antes de dormir! “, diz ela.

Melhor edredom para a estação

Lavável e antialérgico, o Cover Me, produzido pela Charada Conceito, tem o poder relaxante e indutor do sono devido a cobertura de 600 fios com toque acetinado. Disponível em três gramaturas e nove tamanhos l Foto: Divulgação

Nesta época do ano, a temperatura costuma variar bastante. Para dias como esse, o uso do edredom Cover Me é uma indicação precisa para a época. Além de ser uma peça mais fina, o modelo da Charada Conceito, produzido com um tecido gostoso e confortável, conta com dois lados composto por 600 fios na parte superior e 400 fios no verso. Para a diretora Shelly Cohen, essa concepção é o ideal, uma vez que oferece o peso agradável para que a pessoa possa dormir e sem passar calor. “A gramatura de 100g é excelente para a estação”, relaciona. “Orientamos ainda aos nossos clientes que uma mantinha ou a peseira, escolhida para decorar a cama durante o dia, deve ficar próxima para auxiliar caso a temperatura caia durante a madrugada”, completa.

Com o poder relaxante e indutor do edredom produzido com 600 fios em 100% algodão e toque acetinado, o Cover Me possibilita escolher entre três gramaturas – além de 100g, a Charada Conceito produz o edredom nas versões de 200g, indicado para cidades com temperaturas medianas, que oscilam entre 18 e 23 graus Celsius, e 300g, adequado para climas frios, abaixo dos 17 graus, ou para pessoas com o hábito de dormir com o ar-condicionado ligado.

Edredom como décor

Os edredons da Charada Conceito possuem um toque relaxante e indutores do sono, com 600 fios de cobertura l Foto: Divulgação

Antigamente, o décor de cama contemplava o uso de colchas decorativas que eram retiradas na hora de dormir para dar lugar à combinação entre o lençol com o duvet ou edredom. Entretanto, com a vida corrida dos dias atuais, esse formato mudou e o enxoval de cama passou a considerar o mix entre praticidade e beleza na mesma peça.

Pensando nisso, a Charada Conceito fabrica todos os edredons com o verso 100% algodão. Para quem gosta de um edredom de linho, o verso dele, ou seja, a parte que encosta no corpo será sempre de algodão. “Desta forma, o cliente pode ter uma peça única que decora o dormitório e aquece à noite”, finaliza Shelly.

Sobre Charada Conceito

A Charada Conceito, marca tradicional de decoração e enxoval desde 1970 oferece a seus clientes produtos com design exclusivo e personalizados. Com nosso expertise e moderno equipamento italiano, fabricamos roupas de cama com tecidos diferenciados e sofisticados, em tamanhos especiais e sem emendas.

Sediada em São Paulo, com sua flagship no bairro de Higienópolis, a marca oferece um portfólio completo para vestir sua cama com Pillow Top, colchas matelassê, duvets, edredons, lençóis, porta travesseiros, almofadas e toalhas de mesa. Transformando ideias em produtos exclusivos com acabamento impecável e design personalizado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar