Brasil,

Campanha Dia Mundial Contra o Desperdício de Alimentos promove mudança de comportamento da população

Planeta joga no lixo, por ano, 931 milhões de toneladas de comida enquanto 811 milhões de pessoas ainda passam fome no mundo

A cada ano, cerca de 931 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados no mundo inteiro, isso representa 17% de toda a produção global de comida para consumo humano. Esse volume seria mais do que suficiente para alimentar as 811 milhões de pessoas que ainda passam fome no mundo. Além do estado de fome, cerca de 3 bilhões de cidadãos, ou quase metade da população mundial, não têm acesso a uma dieta saudável, de acordo com os dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Para alertar a população sobre o problema, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI), com o apoio do Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP), promoverá durante o mês de abril a campanha “Dia Mundial Contra o Desperdício”. A iniciativa visa causar impacto social, ambiental e de mobilizar, educar e promover a mudança de comportamento da população em relação à epidemia de desperdício de alimentos que aflige o planeta.

A ação promovida pela ABIMAPI, ocorre durante todo mês de abril com o destaque para o Dia D, celebrado no dia 27 de abril. A campanha une forças com International Pasta Organization (IPO), associação que representa 15 países ao redor do mundo. Além do Brasil, participarão Estados Unidos, Itália, México, entre outros, a fim de disseminar a campanha no âmbito mundial.

Como parte da estratégia de comunicação, para dar mais destaque ao tema nas redes sociais e aumentar o engajamento dos brasileiros e estrangeiros com a causa, a ABIMAPI produziu conteúdos em formatos de fotos e vídeos sobre a temática que ressaltam a importância do aproveitamento completo dos alimentos em receitas saudáveis e sustentáveis que serão postados pelos perfis em prol da ação utilizando a hashtag #DiaMundialContraoDesperdício22 #ContraoDesperdíciodeAlimentos #desperdiciodealimentos #juntoscontraodesperdicio

De acordo com Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, o tema é um dos mais importantes dentro das pautas que tratam de questões humanitárias, “É um dos principais desafios que o mundo enfrenta atualmente, o desperdício de comida contribui para a fome, pobreza, destrói os recursos naturais, impacta nas mudanças climáticas, saúde e bem-estar e a sustentabilidade da agricultura e dos oceanos”, explica Zanão.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo