Brasil,

Conselheiros Nacionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência tomam posse

Reunião foi a última agenda da então ministra Damares Alves à frente da Pasta antes de sair do cargo nesta quinta-feira (31)

Conselheiros Nacionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência tomam posse

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) empossou, nesta quinta-feira (31), os 36 novos representantes do Governo Federal e da sociedade civil e seus suplentes. O órgão de deliberação é vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O mandato valerá para o triênio de 2022 e 2025. A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e a ex-ministra Damares Alves participaram da cerimônia.

Confira os nomes que representam o Governo Federal no Conselho

Confira os nomes que representam a sociedade civil no Conselho

“A política voltada para as pessoas com deficiência não seria a mesma sem a atuação do Conade. Aliado a isso, temos esse ministério que decidiu escutar as pessoas com deficiência e buscar os invisibilizados. Mesmo com diferenças políticas e ideológicas, há uma única motivação que deve reger a atuação de todos, que é dar um norte para a execução das políticas públicas”, ressaltou Damares Alves.

O secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cláudio Panoeiro, destacou que o Conselho foi reformulado e que o apoio do colegiado é essencial para que os direitos das pessoas com deficiência sejam garantidos e ampliados. “O Conade precisa ser restabelecido. Entregamos diversas ações neste ano, como o Cadastro-Inclusão, mas nenhuma delas tem sentido se essa instância não existir. Precisamos dialogar para que as políticas possam avançar ainda mais”, disse.

Conade

Criado em dezembro de 1999, o Conade é um órgão superior de deliberação colegiada composto por 18 representantes da sociedade civil e 18 representantes do Governo Federal.

Integrante da estrutura básica do MMFDH, o órgão foi instituído para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional de inclusão e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana voltadas às pessoas com deficiência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo