Brasil,

Anos de treino sem resultado? Descubra onde pode estar o erro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiano de Abreu
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global

Fisiculturista dá dicas de como atingir objetivos e manter a saúde em dia em qualquer idade.

Anos treinando musculação e com resultados ainda distantes do esperado? Acontece com muita gente. Essa falta de “evolução” pode estar ligada a vários fatores. É o que explica o professor e empresário Ricardo Barguine, 48 anos, que tem um físico de dar inveja. O “fortão” é pentacampeão brasileiro de fisiculturismo.

O professor explicou que só ir à academia de segunda a sexta não é o suficiente para transformar o físico e até a saúde.

Onde o erro pode estar?

Parece óbvio, mas muitas pessoas desejam ter um corpo musculoso e não procuram a ajuda de especialistas, o que acaba dificultando bastante o processo.

Só depois de algum tempo treinando, Ricardo buscou orientação com nutricionista esportivo e com profissionais que estavam acostumados a lidar com atletas de alta performance. E a mudança finalmente começou a acontecer.

“Sou ectomorfo, com certa dificuldade em ganhar peso, e foi justamente isso que me levou a começar a praticar musculação em 1993, com 20 anos de idade. Pesava na época 66kg e meu objetivo era apenas chegar aumentar um pouco o meu peso, visto que no ano anterior eu sequer passaria no exame de aptidão da Escola de Cadetes do Exército - para onde eu prestei concurso e deveria pesar 73kg para a minha altura de 1,88m”, contou.

Constância e escolhas saudáveis

Quando se fala em longevidade, ou mesmo atingir a meia-idade com um físico que possa chamar a atenção e ao mesmo tempo com saúde, os hábitos saudáveis podem ser colocados como o ponto de partida, pois, "sem uma alimentação de qualidade, aliado a alguns vícios como o tabagismo ou o alcoolismo, e ainda sem a prática de exercícios físicos, dificilmente seria possível atingir qualquer desses objetivos", destaca Ricardo.

Como praticante de musculação há quase trinta anos e competidor por cerca de 5 anos, o professor e empresário explica que os hábitos saudáveis relacionados à alimentação e atividade física são o ponto fundamental para uma maior chance de se envelhecer com mais saúde, mas considera também outros pontos como importantes a serem destacados para se ter um corpo que se destaque, se esse for o maior dos objetivos.

Para “chegar lá” o atleta deixa uma dica: “busque praticar exercícios com regularidade, se alimentando de maneira correta e direcionada para a atividade que você pratica e o seu objetivo final. Com a boa orientação de um nutricionista, suplementos podem ser muito importantes porque irão suprir uma necessidade maior que seu corpo precisa, principalmente à medida que a idade avança e a reposição de alguns elementos pode ser necessária. Beba bastante água, pois água é essencial!”

Ainda sobre Ricardo Barguine

Ricardo é Mestre em Ciências, professor de Física e Matemática Aplicada, empresário e atleta. Foi Campeão Brasileiro de Fisiculturismo na categoria Culturismo Clássico por cinco vezes, entre de 2012 e 2016.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar