Os queijos europeus voltam ao mercado brasileiro com a campanha Prazeres da Europa | Queijos da França
A campanha marca a retomada dos investimentos dos queijos europeus de origem francesa no Brasil
Após pausa de três anos, o CNIEL (Centre National Interprofessionnel de l’Économie Laitière ou, em português, Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França), juntamente com a União Europeia, voltam a investir no mercado nacional de queijos com a campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França”, lançada em 1º de fevereiro de 2022.
Criado em 1973 por produtores e processadores da indústria de laticínios francesa, o CNIEL tem como objetivos principais facilitar as relações entre produtores e transformadores do setor leiteiro, e promover a imagem do leite e dos produtos lácteos franceses.
A Interamerican Network, agência de comunicação, marketing, digital e representação comercial, foi a escolhida e contratada pelo CNIEL e pela UE como sua representante de relações públicas e vendas no Brasil. “Entre as várias agências internacionais que responderam à licitação da União Europeia e do CNIEL, a escolha do comitê de avaliação pela Interamerican Network foi unânime”, afirma Charles Duque, Diretor do CNIEL para as Américas. Composto por empresas de laticínios francesas e importadores brasileiros, o comitê reconheceu a proposta e as atividades da Interamerican Network como a melhor estratégia para a promoção de queijos europeus de origem francesa importados ao Brasil.
“A campanha Prazeres da Europa | Queijos da França engloba desde relações públicas, publicidade, redes sociais e eventos, até degustações nos pontos de venda. O CNIEL está muito feliz de voltar ao Brasil com esta campanha europeia, algo que não acontecia desde 2018, para compartilhar os sabores, texturas e histórias dos queijos europeus e torná-los acessíveis ao consumidor brasileiro. O terroir (termo que se refere a uma região natural considerada homogênea através dos recursos e das produções que é capaz de fornecer, através da sua especialização agrícola), a produção, a tradição e o savoir-faire franceses fazem toda diferença”, completa Charles Duque.
“Estamos muito felizes em saber que o projeto desenvolvido pela Interamerican foi selecionado pelo comitê do CNIEL e pela União Europeia para a promoção dos queijos europeus no mercado brasileiro. Este novo desafio posiciona a Interamerican no mercado do varejo, expandindo nosso portfólio de produtos e serviços”, Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican Network.
Para atender a imprensa no Brasil, O CNIEL recrutou Ana Lúcia Severo, que já atuou junto ao CNIEL em suas campanhas anteriores. Já o trade será atendido por Ana Beatriz Di Pietro.
Sobre a Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França
A campanha tem como objetivo divulgar e promover os queijos da União Europeia e, sobretudo, da França. Mercadorias da mais alta qualidade, produzidas de forma tradicional, que utilizam o savoir-faire e técnicas ancestrais, a partir das melhores matérias-primas.
Quem somos nós?
O Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira (CNIEL) é uma organização francesa sem fins lucrativos dirigida por quatro federações que representam toda a cadeia produtiva do setor leiteiro da França: a Federação Nacional dos Produtores de Leite, a Federação Nacional das Cooperativas de Lacticínios, a Federação Nacional das Indústrias de Lacticínios e a Federação de Comércio e Distribuição.
Sobre a Interamerican Network
Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário