Brasil,

Awin discute cinco boas práticas para afiliados expandirem seus negócios internacionalmente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativas fomentadas por uma das maiores empresas de marketing de afiliados ajuda empresários em sua expansão para outros mercados

Como uma das grandes empresas de marketing de afiliados e de influência, a Awin já auxiliou várias empresas nos últimos anos a alçar voos maiores, expandindo suas marcas e aumentando ganhos ao conquistar novos mercados no exterior. Isto porque, devido a toda a sua experiência em processos de expansão, a Awin detém grande conhecimento sobre boas práticas de internacionalização para apoiar empreendedores que almejam prosperar no próprio negócio.

Para começar, a expansão de qualquer marca envolve bastante planejamento, informação e coragem para se lançar em um contexto completamente novo de mercado. Nesse sentido, a Awin presta suporte dando insights sobre o mercado, ajuda também a integrar e motivar a cooperação entre equipes da companhia com novos profissionais e afiliados parceiros que trabalharão nos novos mercados, certificando que todos sabem o que a empresa em expansão faz, os produtos e serviços oferecidos e a performance desejada nos outros países.

Além disso, a Awin também reforça a necessidade de adotar cinco iniciativas essenciais ao processo de expansão de uma marca:

Análise seus dados - é muito importante analisar os dados disponíveis sobre como sua marca desempenha no atual mercado, conhecer dados sobre o mercado consumidor que se pretende ingressar e quais as particularidades a enfrentar. Ao acessar a plataforma da Awin é possível obter algumas informações para avaliar quais os melhores países para investir a fim de tornar a expansão mais segura e rentável.
Tenha paciência – é preciso ser paciente para esperar os resultados dos investimentos, afinal é preciso investir antes, para que possa obter um retorno e o tempo que isso vai levar depende do modelo de negócio.
Entenda que todo mercado é diferente - mesmo que, em um primeiro momento, os resultados sejam bons ou ruins, sempre é importante estar ligado às particularidades de cada mercado de ingresso, pois eles têm culturas diferentes e diferentes padrões de consumo. Então, realmente é necessário prestar muita atenção às tendências locais, costumes locais e coisas que são diferentes nos outros países e que podem afetar o negócio.
Adote uma abordagem local - é muito importante contar com uma equipe local em cada país. Adotando essa abordagem local por meio de um porta-voz, por exemplo, é possível melhorar o contato da marca com o novo mercado a ser explorado, pois ele sabe sobre o país, fala o idioma e pode alcançar os anunciantes e as redes de afiliados que se quer trabalhar. Isso facilita a mudança para um novo território. Ao invés de tentar fazer tudo em inglês, é melhor fazer no idioma local.
Procure estabelecer contatos presenciais - encontrar as pessoas com quem se pretende trabalhar, não somente por telefone e e-mail, mas também pessoalmente, é a melhor maneira de fazer negócios e criar um networking em outras localidades. É a partir destes contatos, que realmente se constrói relacionamentos e se é mais bem sucedido estabelecendo parcerias.

Sobre a Awin

Com vinte anos de experiência, nossa rede oferece uma comunidade global de pessoas, tecnologia e inteligência empresarial. Não importa que tipo de parceiro, nível de serviço ou ferramentas sua empresa precisa, a Awin fornece soluções para impulsionar o crescimento sustentável. Parte dos Grupos Axel Springer e United Internet, com ShareASale e Commission Factory, a rede global de afiliados da Awin é composta por 15 escritórios em todo o mundo, mais de 1.000 funcionários, 211.000 afiliados contribuintes e 15.200 anunciantes. Conectando empresas com clientes em todo o mundo nos setores de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou 11,1 bilhões de euros de receita para seus anunciantes e 818 milhões de euros para seus afiliados no último ano fiscal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar