Brasil,

ABDI e Nesta lançam capacitação com foco em Prêmios para Inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Embaixada Britânica
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A primeira fase do projeto ABDI-Nesta Challenges: Prêmios para Inovação tem início no dia 4 de abril. Interessados podem se inscrever no site do HUBTEC

Atrair, incentivar e envolver o ecossistema de inovação na solução de um problema ou desafio específico. Esse é o objetivo dos Prêmios para Inovação (ou Challenge Prizes, em inglês). Para disseminar esse conceito no Brasil, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a NESTA Challenges, referência britânica no apoio à inovação e às políticas públicas, propõem uma capacitação efetiva e alinhada às últimas tendências do mercado mundial – a ABDI-Nesta Challenges: Prêmios para Inovação, que terá início no próximo dia 4 de abril.

Fruto de uma parceria entre a ABDI e a Embaixada do Reino Unido, a iniciativa tem como público-alvo gestores públicos, agentes do Sistema S e do 3º setor conectados e envolvidos com a inovação no Brasil. A capacitação será totalmente on-line, do dia 4 ao dia 8 de abril, das 10h às 12h. Os interessados poderão se inscrever no site do Hubtec.

Durante o curso será avaliado o potencial do modelo Challenge Prize, considerando a realidade no Brasil e as principais oportunidades, barreiras e lacunas, com a formulação de recomendações sobre o desenvolvimento de um Programa de Premiação, dentro do contexto da política de inovação brasileira. O treinamento será feito em cinco módulos.

De acordo com a analista de Produtividade e Inovação da ABDI, Junia Casadei Motta, os prêmios podem desbloquear mudanças sistêmicas e moldar novas políticas públicas. “Feitos corretamente, eles podem criar tecnologias e mercados totalmente novos e moldá-los de maneira socialmente benéfica”, explica.

Segundo a diretora de Ciência e Inovação da Embaixada britânica, Cindy Parker, a capacitação busca estimular um diálogo contínuo entre o Brasil e o Reino Unido em compras inovadoras. “Nossa proposta é contribuir para a disseminação da cultura inovadora entre os agentes públicos brasileiros. Para isso, contaremos com estudos de caso, trocas de experiências e um conteúdo de alto valor sobre prêmios de inovação”, adianta Parker.

ABDI e as Compras Públicas de Inovação

Com o objetivo de reconhecer a importância e o poder das compras públicas para resolver desafios globais, aumentar a produtividade, impulsionar a inovação e garantir a relação custo-benefício como governo, a ABDI e a Embaixada do Reino Unido vêm mantendo, desde 2020, uma parceria para estimular um diálogo contínuo entre o Brasil e o Reino Unido em compras públicas de inovação.

Em 2020, foram realizadas trocas de experiências em Compras Públicas de Inovação entre a ABDI, a Embaixada Britânica e a Connected Places Catapult, por meio de uma série de webinars, que marcou o lançamento da plataforma HUBTEC e do relatório Compras Públicas de Inovação - Experiências do Reino Unido.

A parceria seguiu em 2021, entre a ABDI, o IPEA e a Embaixada Britânica, com o lançamento de um curso on-line de Introdução às Encomendas Tecnológicas voltado para servidores públicos e que também contou com a participação de especialistas britânicos.

Hubtec

O Hubtec é uma iniciativa da ABDI em parceria com o IPEA. Na plataforma, agentes de inovação pública e privada – que estejam conectados e envolvidos com os processos de Compras Públicas de Inovação no Brasil – têm acesso à vasta legislação vigente, às publicações técnicas, casos de sucesso, notícias, eventos e cursos, além de um espaço destinado a discussões técnicas relacionadas aos temas.

O objetivo do site Hubtec é ajudar gestores e profissionais envolvidos com o tema a superar os desafios que surgem durante o planejamento e a concepção de um projeto estratégico de compra pública, considerado um importante instrumento para promover a inovação no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar