Brasil,

Andrade Gutierrez zera acidentes de trabalho graves em 2021

Marco reforça cultura do cuidado genuíno presente na companhia, que é referência em segurança no setor da Construção Civil.

A Andrade Gutierrez (AG) encerrou 2021 sem acidentes de trabalho graves ou fatais. O marco chama atenção já que, segundo a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), a Construção Civil é um dos setores que mais registram acidentes de trabalho no país, sendo o primeiro em incapacidade permanente e o segundo em número de óbitos. Com mais de 28 milhões de homens-hora trabalhados no ano e 12.697 colaboradores em todo o Brasil, a AG registrou no período apenas afastamentos temporários e sem gravidade, com a total preservação de suas equipes.

Desde 2012, a companhia reduziu em 81% a Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamentos. Já em relação à Taxa de Frequência Total de Acidentes (TFTA), com ou sem afastamentos, a redução foi de 72% no mesmo período. De acordo com a plataforma Radar SIT, do Ministério da Economia, em 2020 foram registrados 446.855 acidentes de trabalho no Brasil, 25.960 (5,8%) deles na Construção Civil. Em relação ao número de óbitos, o país registrou 1.817 mortes por acidentes de trabalho no mesmo ano, sendo 212 (11,7%) no setor.

“Não foi um marco atingido do dia para a noite. Este resultado é algo construído há anos dentro da empresa, com trabalho de cultura e educação em prol da segurança. Mensuramos indicadores desde 2008, analisando métricas para avaliar o desempenho das obras e monitorar índices de segurança. Foi uma mudança cultural em que a alta liderança e equipes das obras se comprometeram ao longo de todo este tempo. Além disso, implementamos programas preventivos técnicos e comportamentais que foram fundamentais. Todo esse histórico contribuiu para a significativa redução dos acidentes dentro da construtora neste período”, explica a Gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da AG, Elaine Melo.

Segundo o Diretor de Gente e Gestão da AG, Alexandre Mello, os índices são os melhores da história da companhia e motivo de orgulho. “É um nível de excelência que nos coloca no mesmo patamar das melhores construtoras do mundo, aptos para atuar com os clientes mais exigentes”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo