Brasil,

Cinco vantagens de fazer um intercâmbio como voluntário

Cinco vantagens de fazer um intercâmbio como voluntário

Se você curte aprender sobre novas culturas e ainda deixar uma marca positiva, esse é o seu tipo de intercâmbio

Explorar o mundo é uma experiência desejada por muitos, mas é bem frequente que surja a insegurança na hora do planejamento. É comum ter diversas dúvidas, principalmente, se for sua primeira viagem para fora do país. Mas para evitar o frio na barriga é preciso um bom planejamento e um dos primeiros passos é definir qual a finalidade da sua viagem.

Há quem queira aprender uma nova língua, quem quer fazer intercâmbio para trabalhar ou até mesmo se aperfeiçoar na área de atuação. Mas uma das opções também é o intercâmbio voluntário. Por isso, reunimos algumas das vantagens a serem consideradas por quem está cogitando esse tipo de viagem, além de dicas de quem entende do assunto, Juliana Almeida, empresária no ramo de viagens.

1. Atuar na área de interesse

Existem voluntariados focados em diversas áreas. É possível escolher um projeto que foque em questões de moradia e habitação, como também existe a possibilidade de ser voluntário na área educacional, articulando ações no ambiente escolar.

2. Se inserir através de trabalhos

Essa também é uma chance de entender como funcionam determinadas áreas dentro do país escolhido. Afinal, são nessas experiências que é possível identificar quais as diferenças da cultura local em relação à sua bagagem já existente. “Estar em outro país é, sobretudo, aprender e absorver uma riqueza cultural diferente da nossa”, explica Juliana Almeida, empresária e fundadora da Almeida Travel.

3. Usufrui das vantagens de uma viagem comum

Não é porque você estará oferecendo seu trabalho que não vai conseguir turistar. A vantagem do voluntariado é justamente o plus do trabalho voluntário, sem deixar de conhecer o destino. “Esse tipo de viagem reúne aventura, praias paradisíacas e o voluntariado. Quênia, no continente africano, é um dos destinos que possui belezas naturais e diversidade cultural”, conta a empresária.

4. Deixar sua marca

É claro que em qualquer viagem você vai se conectar com as pessoas e trocar experiências. Mas, no intercâmbio voluntário, você deixa a sua própria marca, o seu próprio olhar. “Vivi isso na pele! Fiz o intercâmbio voluntário no continente africano e estou envolvida com algumas iniciativas até hoje”, conta Juliana Almeida.

5. Network

Caminhamos cada dia mais para um mundo globalizado. Ter contatos internacionais pode ser interesse para diferentes tipos de negócios, seja para desenvolver projetos ou até mesmo para obter persperctivas diferentes, debater e explorar outros mercado. Além de que em Intercâmbios, além de reforçar o network, é possível fazer amigos!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo