Brasil,

Bariloche terá barra de chocolate com mais de 200 metros de comprimento durante Semana Santa

Bariloche terá barra de chocolate com mais de 200 metros de comprimento durante Semana Santa

A Festa do Chocolate é um evento tradicional da cidade argentina

Bariloche, na Argentina, já se prepara para receber os turistas durante o outono e uma das atrações já programada para a temporada é a Festa Nacional do Chocolate, que contará com novidades e surpresas para desfrutar entre famílias e amigos no mês de abril. O evento acontece durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa. O destaque da edição de 2022 é a produção da maior barra de chocolate já vista no mundo, com 210 metros de comprimento. O doce será distribuído gratuitamente ao público na sexta-feira (15), na rua Mitre.

A Festa do Chocolate acontece de quinta-feira (14) a domingo (17). O Passeio do Chocolate na rua Mitre será aberto a partir das 14h em todos os dias do evento. Uma das atrações é a visita à Casa do Coelho, no Centro Cívico, onde os turistas podem aproveitar para conhecer e tirar fotos na casa cheia de chocolates.

Durante a festividade, Bariloche ganha uma decoração especial de Páscoa. O Centro Cívico, em especial a rua Mitre, que reúne a maior parte das chocolaterias da cidade, vai oferecer várias surpresas aos visitantes, além de intervenções artísticas nas decorações dos ovos gigantes de Páscoa, instaladas pela área urbana.

A tradição da festa, que é preparar a maior barra de chocolate do mundo, será produzida ao vivo na rua Mitre. O doce será elaborado por 150 mestres do chocolate. Neste ano, a produção acontecerá na sexta-feira, com distribuição gratuita ao público.

Atualmente, a cidade argentina conta com mais de 25 chocolaterias, quase todas localizadas no centro da cidade, o que faz a rua Mitre ser considerada a ‘rua do chocolate’. A maioria dos estabelecimentos oferece também cafeteria, pastelaria e sorvetes artesanais. A produção anual chega a cerca de 1,2 mil toneladas do doce e a indústria do ramo gera aproximadamente 1,5 mil postos de trabalho.

A Festa do Chocolate é organizada pela Câmara de Chocolateiros da cidade, a Emprotur – entidade de promoção do turismo de Bariloche -, o Município de Bariloche e a província de Rio Negro.

“A Festa Nacional do Chocolate é um dos eventos esperados tanto por moradores da cidade como por turistas. A ocasião pode ser celebrada entre família ou com amigos. Esses eventos contribuem para promover Bariloche por meio de sua gastronomia, espaços e produções locais ou provinciais que atraem visitantes e nos fazem crescer como destino turístico. Além da festa na Semana Santa, e assim como foi o verão, preparamos também uma temporada de inverno maravilhosa”, explica o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.

Guia para pais e mães durante a Semana Santa

Há o que fazer na Semana Santa com as crianças?

Na Semana Santa acontece a Festa Nacional do Chocolate, pensada especialmente para atrair crianças, de quinta-feira a domingo.

Dá para aproveitar as praias dos lagos durante o período?

Na Semana Santa não se faz tanto calor para banhos nas praias. Contudo, todas estarão disponíveis para visitação. Elas são propícias para atividades esportivas e caminhadas.

É possível aproveitar o dia desfrutando do turismo de natureza?

Sim. As crianças se encantarão com um riacho no bosque durante a caminhada. Uma dica de lugar é a Cascada dos Duendes. A caminhada é de 800 metros, saindo do Camping do Lago Gutierrez.

Há atividades especiais de turismo de aventura para as crianças?

Bariloche é a capital nacional do turismo de aventura. Todas as atividades são pensadas para desfrutar em família, inclusive com crianças. Contate os prestadores para obter detalhes dos roteiros. Os mais indicados são caiaque, rafting, canopy, passeios de bicicleta, cavalgadas, mergulhos e caminhadas.

Há outros atrativos?

Sim, dá para soltar pipas, andar de bicicleta, fazer arvorismo, saltar riachos, caminhar até o topo de uma montanha, percorrer o bosque de arrayanes, passeios de gôndola, cavalgadas, caiaque, procurar frutas na floresta, ouvir e observar os pica-paus nas trilhas e comer muito chocolate.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo