Brasil,

Pernod Ricard Brasil Lança “Le Cercle”, Plataforma de Experiências Exclusivas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  lucia paes de barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Novo e-commerce conta com produtos e serviços especiais para clientes de alto poder aquisitivo

De olho no mercado de luxo, a Pernod Ricard, uma das mais tradicionais produtoras globais de bebidas, apresenta nesta semana a plataforma superexclusiva Le Cercle (O Círculo). O novo e-commerce da empresa tem como proposta levar experiências diferenciadas para um seleto grupo de clientes da linha Prestige Brands.

“Hoje já temos uma forte atuação em lojas físicas e virtuais para toda nossa linha de produtos. Com a plataforma “Le Cercle”, a ideia é oferecer produtos e serviços mais exclusivos, que atendem a um público específico”, conta Raphael Vidigal, Head de Prestige Brands da Pernod Ricard.

Baseada em inteligência de dados e de fácil navegação, a plataforma proporciona aos usuários a oportunidade de conhecer (e comprar) as novidades do portfólio em primeira mão, traz descontos especiais, itens presenteáveis como acessórios de bar e garrafas personalizadas, receitas de drinks, experiências únicas, além de disponibilizar um serviço de concierge. “Tudo de acordo com o perfil do cliente”, complementa Vidigal.

A plataforma é somente para convidados, estes, selecionados pelo time Prestige da Pernod Ricard, de acordo com as compras e categoria de consumo. O ticket médio é na faixa de R$ 2130,00. “Atualmente temos uma base de 2400 clientes, que irá interagir diretamente com a companhia, para receber, comprar e experimentar produtos exclusivos. Dessa forma, conseguimos garantir, a partir de nossa inteligência e networking, um perfil de consumidores seletos espalhados ao redor do Brasil, em um modelo de uberficação premium dos parceiros que mantém boas vendas dentro do ecossistema”, reforça o executivo.

Em breve, a Le Cercle também será lançada em outros países como Suiça, Singapura e China. O Brasil é o primeiro mercado a receber a plataforma e exporta a expertise do time brasileiro da Pernod-Ricard para o mundo.

Na loja oficial da companhia Drinks&Community por meio da qual se acessa o exclusivo Le Cercle projeta-se para este ano aumento de 50% em vendas, resultado do impacto do lançamento e melhorias nos canais de atendimento.

Sobre a Pernod Ricard

Criada em 1975 pela fusão da Ricard e da Pernod, a Pernod Ricard é a segunda maior produtora mundial de vinhos. O Grupo se desenvolveu por meio de crescimento orgânico e aquisições: Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Possui 16 das 100 melhores marcas de bebidas destiladas, e um dos portfólios de marcas mais prestigiosas e abrangentes do setor, como Absolut Vodka, Ricard Pastis, os whiskys escoceceses Ballantine's, Chivas Regal, Royal Salute, o single The Glenlivet, uísque irlandês Jameson, conhaque Martell, rum Havana Club, gin Beefeater, licor Malibu, champanhes Mumm e Perrier-Jouët, bem como vinhos Jacob's Creek, Brancott Estate, Campo Viejo e Kenwood. As marcas da Pernod Ricard são distribuídas em mais de 160 mercados e por sua própria equipe de vendas em 73 mercados.

Sobre a Divisão Prestige Brands

A divisão nasceu no início de 2018 com o objetivo de integrar as marcas de luxo do portfólio da Pernod Ricard Brasil e dar continuidade à estratégia de Route to Market e Consumer focada no segmento de alta renda, com um time dedicado a gerar a tração necessária. O que motivou sua criação foi a quantidade de marcas globalmente icônicas, que ainda estavam atuando de forma tímida no país. Com isso a Business Development da Pernod Ricard Prestige foi criada como uma aceleradora para estas que possuem margens mais atrativas ao grupo, muito acima das marcas standard e premium que detinham a grande parte da fatia do faturamento no Brasil.

Hoje, a divisão representa cerca de 7% do faturamento da companhia. Em geral, todas as categorias do portfólio têm apresentado boas taxas de crescimento, algumas passando de dois dígitos. Em termos de faturamento, as estrelas são o whisky Royal Salute e o champagne Perrier Jouët. Já em crescimento exponencial, os campeões são o single malt The Glenlivet, o champagne Gh Mumm, Beefeater 24, e agora, a nova aposta, o Aberlour.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar