Brasil,

ESG avança no segmento de A&B

Eduardo Prates, que é fundador da empresa Eco Circuito, especializada na matéria, ao centro, com o time de consultores dedicados ao setor de viagens e turismo

É cada vez mais evidente a importância de uma gestão sustentável em todos os elos da cadeia produtiva do turismo. Especialmente, quando ação implementada atende aos três pilares do desenvolvimento sustentável. É ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

Resorts, hotéis e restaurantes, por exemplo, priorizam os investimento em gestão sustentável de resíduos orgânicos. Além dos ganhos ambientais, que agregam efetivo valor à imagem dos empreendimentos que prestam serviços de A&B, os softwares acoplados aos biodigestores são capazes de identificar a origem dos alimentos em descarte. Na prática, evitam desperdícios.

O Brasil gera, anualmente, mais de 80 milhões de toneladas de resíduos: quase 40% vai parar em lixões - depósitos irregulares e ilegais - e mais da metade é composta por resíduo orgânico - ou seja, restos de comida e outros materiais que aumentam o impacto no efeito estufa. Até 2030, a população mundial aumentará em 1,3 bilhão. Na medida em que aumenta, cresce a demanda por produtos e serviços, em especial de alimentos

Seguindo uma agenda ESG, e em linha com as tendências da cozinha 4.0, os empreendimentos com conectividade e tecnologia para otimizar fluxos internos, a exemplo dos hotéis La Torre, na Bahia, e Renaissance, em São Paulo, cumprem as normas sanitárias e asseguram um ambiente limpo e saudável, além de promoverem a conscientização e o engajamento de equipes e lideranças na busca por um #mundomaisvivo, com #aterrozero e #desperdíciozero.

"O uso de aterros para descarte de orgânicos está com seus dias contados, inclusive algumas cidades no Brasil já proibiram essa prática, a exemplo de Goiânia e Florianópolis. A agenda ESG cresce de forma consistente e em ritmo acelerado na hotelaria, assim como em hospitais, centros comerciais, refeitórios industriais, entre outras cozinhas profissionais”, informa Eduardo Prates, que é fundador da empresa Eco Circuito, especializada na matéria.

Ao trazer ganhos de higienização e redução de pontos críticos no processo, a automação libera a mão de obra para outras atividades e reduz o consumo e reposição de lixeiras, sacos de lixo ou materiais de limpeza. O impacto na operação é imediato, pois traz a conscientização e engajamento dos profissionais e usuários sobre como destinar seus resíduos de forma adequada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo