Projeto que regula pagamento de peritos em causa contra INSS é aprovado na Câmara dos Deputados com relatoria de cearense
O Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) foi relator no Projeto 4491/21, aprovado com unanimidade na Câmara. O PL estabelece a garantia da continuidade das perícias judiciais das pessoas que esperam por benefícios que não podem esperar, como auxílio doença, aposentadoria, cobertura, licença maternidade e outros. Agora, o PL deve ser encaminhado para votação no Senado.
O parlamentar comemora a aprovação do texto e reforça a importância do atendimento dos peritos para a população. “Os pagamentos dos honorários estão suspensos desde setembro de 2021, então, vamos resolver o problema de forma definitiva e garantir que as pessoas tenham essa celeridade em seus processos. Quem precisa destes benefícios não pode esperar, é uma questão de justiça social”, defende.
O perito médico do INSS é responsável por identificar doenças e acidentes, além de passar o laudo final conforme o caso, para que o paciente possa dar continuidade ao processo de benefício. “Existem pessoas que estão, desde 2021, sem receber o auxílio por não conseguir a consulta e isso é absurdo. Estamos otimistas com a aprovação do pagamento e, consequentemente, com a possibilidade de resolução para estas pessoas.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário