Brasil,

Até 31 de março: pesquisa mundial quer avaliar de que forma os profissionais de Ciência de Dados aplicam o Aprendizado de Máquina em seus projetos

Departamento de Informática do CTC/PUC-Rio, em parceria com outras cinco universidades estrangeiras, convida os profissionais de TI a contarem suas experiências com machine learning

Até 31 de março, profissionais da área de TI têm a oportunidade se posicionar em relação às práticas que internacionalmente consolidam a profissão do cientista de dados. Basta participar da pesquisa mundial “Machine Learning in Practice Survey” que o Departamento de Informática (DI) do CTC/PUC-Rio promove em parceria com outras cinco universidades estrangeiras. Disponível no link https://machine-learning-survey.web.app/, a iniciativa busca entender melhor como o aprendizado de máquina é aplicado na prática. “Queremos estabelecer as bases para orientar a pesquisa acadêmica a objetivos e problemas de relevância prática”, revela o Prof. Marcos Kalinowski, responsável do DI pela pesquisa no Brasil.

Junto com a PUC-Rio, estão a Universidade de Stuttgart (Alemanha), a Universidade de Innsbruck (Áustria), a Universidade de Tecnologia de Viena (Áustria), o Blekinge Institute of Technology (Suécia) e a Universidade de Bari (Itália). Cada resposta completa da pesquisa resultará na doação de US$ 1 (um dólar) para o Fundo de Resposta Solidária da COVID-19, da Organização Mundial da Saúde. A pesquisa já obteve 144 submissões e, no site que coleta as respostas, também é possível observar o progresso da adesão ao redor do mundo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: