Rede d1000 abre 30 lojas no ano e 4T21 indica ganhos com execução da estratégia
A d1000 Varejo Farma Participações S.A. (“Rede d1000” ou “Companhia”, B3: DMVF3) divulgou ontem os resultados do quarto trimestre e ano de 2021. O 4T21 apresentou forte desempenho com crescimento de 21% versus o 1T21, refletindo o impacto parcial das melhorias implantadas ao longo do ano. A Receita Bruta totalizou R$ 1,2 bilhão em 2021 ante R$ 1,07 bilhão no exercício anterior, o que evidencia crescimento de 12,9%. Em 2021, 30 lojas foram inauguradas, cumprindo com 100% da projeção divulgada ao mercado. Além disso, 12 lojas foram reformadas/ampliadas. Assim, ao final do exercício, a Rede d1000 contava com 214 lojas, uma adição líquida de 17 lojas frente ao exercício de 2020.
Ao longo do ano, a execução assertiva da estratégia – com incremento de mix, redução de ruptura, nova estratégia de pricing, revisão da metodologia de atendimento, conclusão da contratação do time de executivos, novas plataformas de E-commerce e CRM, aceleração de marcas exclusivas e novo sistema de pdv - se traduziu em incremento de receita.
A venda média por loja registrou evolução, saindo de R$ 469 mil/mês no 1T21 para R$ 515 mil/mês no 4T21, alcançando R$565 mil em dezembro de 2021. Vale citar como destaques a performance da categoria RX com crescimento de 15,4% em relação ao ano anterior e 28,7% entre o 4T20 e 4T21, e o desempenho das Marcas Exclusivas, com vendas alcançando R$ 56,2 milhões no ano, avanço de 40,5% versus 2020. Com 65 lançamentos em 2021, incluindo a entrada em nove novas categorias, as marcas exclusivas contam com 252 skus distribuídos em 59 categorias. O Ebitda foi 9,8% maior do que em 2020 e totalizou R$ 91,8 milhões em 2021. O resultado líquido se traduziu em Lucro Líquido de R$ 1,9 milhão, com margem líquida de 0,16%, mesmo com os três primeiros trimestres do ano contribuindo negativamente em face os impactos da pandemia.
Sammy Birmarcker, CEO da Rede d1000, comentou: “Vamos seguir com os compromissos de expandir nossa Rede, de acelerar a nossa digitalização e de entregar a melhor experiência ao cliente, alicerçados na sustentabilidade dos negócios e em uma gestão guiada pelos princípios ESG. Vamos continuar contribuindo com a criação de valor para toda a sociedade e para nossos acionistas.”
O release de resultados do 4T21 da d1000, com as informações completas, pode ser acessado aqui.
Sobre a d1000 varejo farma
A Rede d1000 (DMVF3) é uma rede de drogarias formada pelas bandeiras Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário, com atuação no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins. Companhia criada em 2013, como a unidade de varejo da Profarma (PFRM3) – a segunda maior distribuidora de produtos farmacêuticos do Brasil, com mais de 60 anos de atuação – a d1000 ingressou em 2020, no Novo Mercado (B3), como sua controlada. Conta com mais de 200 lojas e 3.600 colaboradores e atende mais de 2 milhões de consumidores/mês. Todas as suas marcas estão presentes há mais de 40 anos em suas regiões de atuação. Sua plataforma – com posicionamentos múltiplos e complementares – oferece experiências particulares às necessidades de todas as classes sociais, do A+ ao popular. A d1000 vem investindo cada vez mais em expansão, diversificação de canais e evolução da experiência de compra do consumidor.
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