Brasil,

Abragames anuncia participação na GDC 2022 com 25 estúdios brasileiros e expectativa de gerar mais de US$ 18 milhões em negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caio - DRONE Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Por meio do Projeto Setorial de Exportação Brazil Games, que tem o apoio da ApexBrasil, delegação brasileira irá ao principal evento de games do mundo voltado para desenvolvedores com o objetivo de apresentar os jogos nacionais, trocar experiências, ampliar a rede de contatos e gerar acordos comerciais

A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), anuncia os detalhes de sua participação na GDC 2022 (Game Developers Conference), principal evento de games do mundo voltado para desenvolvedores, que acontece de 21 a 25 de março, no Moscone Center, em São Francisco-EUA. A delegação brasileira contará com 25 estúdios nacionais, dos quais 17 estarão presencialmente no evento e oito participarão remotamente através da plataforma on-line de negócios do evento em que as empresas podem agendar reuniões para apresentar seus produtos e trocar informações.

“A Abragames faz questão de participar da GDC e nunca perdeu uma edição presencial do evento desde 2010. É a melhor oportunidade para apresentar ao mundo a qualidade e o potencial criativo dos estúdios brasileiros, além de ampliar a rede de contatos e, principalmente, fechar negócios”, conta Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “Para este ano, nossa expectativa é superar os mais de US$ 18 milhões em contratos da última GDC presencial e abrir ainda mais portas para que os desenvolvedores brasileiros sejam cada vez mais reconhecidos internacionalmente como referências na produção de jogos eletrônicos em diferentes plataformas e gêneros”.

Entre os 25 estúdios participantes, há representantes de oito estados brasileiros e uma enorme variedade de títulos que vão dos jogos de PC aos de mobile e de realidade virtual, dos puzzles aos roguelikes, e tanto single-players quanto multi-players. A lista completa dos estúdios brasileiros é formada por:

Presencial

Animvs Game Studio (PR)
ARVORE Immersive Experiences (SP)
Behold Studios (DF)
BIG Festival (SP)
By Aliens (SP)
DX Gameworks (AM)
Glitch Factory (DF)
HERMIT CRAB GAME STUDIO (RS)
Hoplon (SC)
Kokku (PE)
Pagsmile (SP)
PETIT FABRIK (AM)
Pipa Studios (SP)
PUGA Studios (PE)
Smash Mountain Studio (RJ)
Tapps Games (SP)
Venturion (SP)

On-line

Cafundó Creative Studio (SP)
Cavylabs (SP)
Coffeenauts (SP)
Diorama Digital (PE)
DOUBLE DASH STUDIOS (RJ)
Gazeus Games (RJ)
Rockhead Studios (RS)
01 Digital (SP)

A comitiva dos 17 estúdios do Brazil Games na GDC estará presente em seis estandes (N3102, N3104 e N3106 / N3003, N3005, N3007) do pavilhão GDC Play, no Nort Hall, onde ficam as delegações de diversos países e os jogos independentes.

Mais informações sobre a participação do Brazil Games na GDC, inclusive detalhes dos estúdios participantes, podem ser encontradas no catálogo oficial da delegação. Os games que serão apresentados pelos estúdios no evento podem ser vistos no vídeo.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) surgiu como uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria nacional de jogos digitais por meio da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que potencializem o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar