Brasil,

Conheça as vantagens dos revestimentos em SuperFormato

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Millan
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Linha Ceppo di Gre, da Roca Cerámica Linha Ceppo di Gre, da Roca Cerámica

Mais do que uma tendência, as peças produzidas pela Roca Brasil Cerámica aliam beleza, tecnologia e sustentabilidade, trazendo inúmeras vantagens para um projeto

Que os revestimentos gigantes vieram para ficar, isso não é surpresa – cada vez mais procurados, os chamados SuperFormatos são capazes de criar projetos elegantes e cheios de estilo, propondo inclusive um novo olhar para o revestimento. Mas além da estética, quais as vantagens de apostar em um porcelanato como esse? “Nossos SuperFormatos trazem as melhores tecnologias em sua produção, resultando em peças resistentes, leves, higiênicas e sustentáveis”, destaca Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, referência no setor e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Abaixo, a empresa elencou as 7 principais vantagens dos SuperFormatos. Confira:

Formatos inteligentes

Mais do que grandes revestimentos, os SuperFormatos contam com dimensões inteligentes, pensadas para facilitar o transporte e obra. “Nos orgulhamos de ser a primeira empresa a fabricar no Brasil lâminas e lastras de SuperFormato, com três dimensões cuidadosamente pensadas”, destaca Christie. Trata-se do formato 120x120 cm, bastante versátil, 100x200 cm, tamanho ideal para ser transportado no elevador, se mostrando como uma ótima solução para reformas de apartamentos, e 120x250 cm, desenvolvida com a altura do pé-direito padrão das construções brasileiras, permitindo que se revista uma parede inteira com uma única peça.

Linha Venatino, da Incepa

“Todos os formatos foram pensados visando minimizar o desperdício, diminuir o tempo de instalação e facilitar ao máximo o transporte”, firma Christie. Isso porque as peças possuem apenas 7 mm de espessura, sendo bastante leves. Além das três dimensões produzidas no Brasil, as dimensões de 328x154, 150x300 e 100x300 cm, importadas, complementam a família de SuperFormatos.

Diversidade de estilo

Estampas e texturas disponíveis no portfólio de SuperFormato da Roca Cerámica

Tida como a empresa com maior diversidade de estampas de SuperFormato no mercado brasileiro, a Roca Brasil Cerámica apresenta mais de 30 variações de linhas e acabamentos, permitindo a criação de projetos de todos os estilos. Fabricados com a tecnologia de Impressão HD, as peças reproduzem fielmente estampas de diversas texturas, como mármore e cimento. “Além disso, a Roca Brasil Cerámica possui tintas exclusivas, nas cores vermelho e amarelo, que possibilitam estampas em tons verde e terracota, formando uma paleta super contemporânea”, destaca Christie.

Versatilidade na aplicação

Linha Nero Caressi, da Roca Cerámica

Leves e de grandes dimensões, os SuperFormatos podem ser aplicados de forma convencional, em pisos e paredes, mas também podem protagonizar fachadas e, ainda, serem utilizados na indústria moveleira, criando bancadas, cubas, mesas, portas. “Sua pluralidade de uso é sem dúvidas uma das grandes vantagens. Além do tamanho, a resistência à variação de temperatura e riscos, além da baixa absorção de água, são boas características para uso, inclusive, em bancadas de cozinha”, diz Christie.

Higiene e limpabilidade

O porcelanato é, por si só, um dos revestimentos mais higiênicos do mercado e, quando apresentado em SuperFormatos, possui limpeza ainda mais facilitada, pela menor quantidade de juntas. “Além disso, os SuperFormatos da Roca Brasil Cerámica contam com a tecnologia BioSafe, inédita no Brasil”, afirma Christie. Trata-se de um aditivo à base de nanopartículas de prata, que é incorporado no processo de produção das peças de SuperFormato, capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias das superfícies de suas peças. Desenvolvido baseado nos conceitos da química verde, proporcionando bem-estar e segurança aos ambientes e pessoas, e validado seguindo normativas internacionais, o BioSafe evita o risco de transmissão de doenças e contaminação cruzada.

Fácil instalação

Como o número de peças aplicadas é menor, a instalação de revestimentos em SuperFormatos costuma ser mais ágil do que a de peças menores. Essa rapidez de assentamento, especialmente em áreas maiores, resulta em menor tempo de obra, garantindo economia.

Menos rejunte

Linha Marble Noveau, da Roca Cerámica

Quando se fala de SuperFormatos, se fala de um menor número de peças, e com juntas quase imperceptíveis, de apenas 1 ou 2 mm. Além de garantir um efeito estético elegante, que reforça a sensação de amplitude, essas características permitem um uso menor de rejunte, gerando menos gasto de material. “É uma escolha econômica que garante projetos mais refinados, com alto padrão de acabamento”, reforça Christie.

Menor geração de resíduo

Com todas as suas características, os SuperFormatos auxiliam em uma obra com menos desperdício e geração de resíduo – além de requerirem menos material, seu formato inteligente evita a necessidade de cortes, resultando em uma obra mais sustentável.

Sobre a Roca Brasil Cerámica

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica, sólida empresa global que figura como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo, com suas marcas Roca Cerámica e Incepa.

Para tanto, investe constantemente em suas fábricas por meio de tecnologias que, junto ao time de desenvolvimento de produtos, assegura entregar ao mercado um robusto portfólio de peças que seguem as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica – como é o caso da Supercompactadora Contínua +, adquirida pela Roca Brasil Cerámica em 2014, e com operação iniciada em 2015. Além dela, o processo de produção conta com um forno de 180 m e um sistema de polimento com 60 cabeças, capazes de diminuir o uso de energia, tornando o processo mais sustentável quando se comparado com as prensas tradicionais. Assim, sustentabilidade e beleza andam lado a lado, criando linhas com soluções para todos os ambientes do lar, com peças de pequenos e SuperFormatos, capazes de atenderem ao mercado de revestimento e moveleiro.

Desde o final de 2021 pertence ao Grupo Lamosa, empresa mexicana de atuação mundial com foco na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Possui um histórico de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Hoje, o Grupo Lamosa ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar