Brasil,

Depressão: Saiba como cuidar da saúde mental do seu cachorro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angela Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Brinquedo da Coleção Adoleta Diversão Pet - Divulgação Brinquedo da Coleção Adoleta Diversão Pet - Divulgação

A zootecnista Regina Herculano, CEO da Adoleta Diversão Pet, alerta sobre a importância de estimular a interatividade

Os bichos também podem ficar depressivos. No reino animal, esse quadro é conhecido como a síndrome de ansiedade da separação em animais (SASA) sendo definida por um conjunto de comportamentos manifestado pelos cães em resposta ao fato de terem sido deixados sozinhos ou afastados de seus tutores.

Segundo um estudo da Universidade de Helsinque, na Finlândia, que analisou 3.824 casos de 192 raças diferentes, a SASA afeta 17% dos cães.

De modo a ajuda-los a não sofrer em demasia diante destas situações a Aromaterapia, (técnica criada em 1920 pelo químico francês na área de cosmética René-Maurice Gattefosse), é uma excelente opção para o tutor oferecer aos cães, segundo relatos da Zootecnista, Regina Herculano Pinto a indicação da aromaterapia é feita quando se quer alterar algum quadro comportamental. Podendo ser indicada também em casos de:

- Ansiedade (quando o tutor viaja, vai trabalhar ou mudança de lar);
- Medo (de pessoas, outros animais, fogos, trovoadas);
- Latidos em excesso;
- Agitação, entre outros sintomas.

Pensando no bem-estar dos animais, a Zootecnista e fundadora da marca Adoleta Diversão Pet, Regina Herculano, trabalha com a tecnologia de ponta única no Brasil — os brinquedos de aromaterapia para pets, o grande sucesso da marca.

A Linha Calming Aromadog, foi feita especialmente para cães, contém cinco brinquedos de pelúcias: a girafa, o cachorro, o elefante, o esquilo e o urso que utilizam propriedades dos óleos essenciais, mais especificamente, a essência de lavanda em sua composição.

“Os animais que passaram por alguma situação de separação sejam de seus tutores, das mães ou de seus irmãos, muito cedo, tendem a ter uma predileção por pelúcias para se sentirem aconchegados e seguros”, comenta Regina Herculano.

Os itens da linha interativa da Adoleta também são uma ótima indicação para auxiliar no tratamento de cães com SASA, por dispor de itens que ajudam a promover a interação entre o tutor e seu pet, além de estimular o exercício do corpo, que acarreta gasto de energia acumulada pelo animal.

A empreendedora finaliza informando que um fator determinante para que o cão dê preferência a um brinquedo é a associação que ele faz daquele item a momentos de felicidade e relaxamento: “alguns cães dão preferência para os brinquedos que os tutores usem mais para brincar com eles, e também a itens novos, toda novidade na rotina tende a ser o seu predileto durante determinado tempo”.

A Adoleta Diversão Pet também investe em treinamentos para capacitação dos seus parceiros representantes e distribuidores, para que os donos de pets saibam exatamente qual brinquedo é feito para o seu melhor amigo, assim a diversão terá uma maior durabilidade.

Sobre a Adoleta Diversão Pet

Criada em 2019 pela Zootecnista, Regina Herculano Pinto, a Adoleta Diversão Pet, nasceu com o intuito de fazer a diferença para o mundo dos animais de estimação, visando sempre a segurança dos pets em primeiro lugar. A rede hoje conta com mais de 100 itens no portefólio, já atingiu 22 dos estados brasileiros, além de trabalhar com uma tecnologia única no Brasil, os brinquedos de aromaterapia para animais de estimação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar