Brasil,

Artista independente vê na música oportunidade de discutir o mundo

Irion Martins levanta debates sociais através da arte

Irion Martins é cantor, compositor, poeta, artista independente e estudante de jornalismo. Natural de Feira de Santana - BA, atualmente mora em Sergipe onde cursa Jornalismo na UFS (Universidade Federal de Sergipe).

“Crítico às fronteiras que separam vida e arte, acredito ser possível enxergar a interrogação da poesia em fato consumado e vejo na música uma oportunidade de discutir o mundo, mesclando, em contrapartida, as suas vivências e questões mais intimistas”.

Seu primeiro single foi lançado em 2019, “Florescer só depende de você”. Ele tem se engajado em produzir músicas que envolvem questões do Brasil atual e está tentando unir arte com o jornalismo.

Em 2020 Irion lança o seu segundo single. "Bloquinho de Notas Sobre Ela", onde fala de amor sem citar a palavra. Um ano depois de refletir em silêncio, o artista “enche o vazio'' lançando Supernova, um alternativo pop que marca o início de uma fase mais melancólica de sua produção. Essa é a expressão de Irion diante das perdas de pessoas queridas que sofreram durante o período de pandemia. Já no seu mais recente “Pronunciamento Oficial”, Irion ironiza e denuncia uma ação política que promove o negacionismo e mortes em massa por coronavírus. Trechos como “curar é saber o lugar onde dói”, junto ao som de um coração a bater, apontam o patriotismo cego como foco dos problemas mais profundos que o país enfrenta.

Engajado na tradução artística de seu tempo, Irion Martins também preza pela independência criativa e produz suas próprias canções. Por isso que vez ou outra, além das indignações, escapará um clique, uma respiração mais profunda ou um carro passando na rua, a complementar naturalmente o seu canto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo