Brasil,

Startup spin-off da BRQ é selecionada pelo programa de potencialização do BTG Pactual

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalia
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Solução da Inspectos que oferece vistoria digital em tempo real e autoinspeção pelo proprietário quer conquistar novos mercados

Inspeções digitais ágeis, seguras e inteligentes. Essa é a proposta da Inspectos, plataforma inteligente de inspeção de produtos geolocalizada e 100% digital, que permite a gestão online de toda a cadeia de vistoria de maneira prática, fácil e intuitiva.

A startup foi selecionada para participar da nona edição do programa de potencialização do boostLAB, hub de negócios do BTG Pactual para empresas Tech, que conta com a parceria da ACE Startups.

O BTG Pactual criou o programa com o objetivo de potencializar a criação de valor para as startups e aproximar os empreendedores do mercado financeiro, facilitando o acesso a capital. “Tudo isso é feito através da conexão entre scale-ups selecionadas e o Grupo BTG, seus fornecedores, parceiros e clientes. Nesta edição contamos com 501 startups inscritas e 9 selecionadas, que vão receber mentoria dos sócios do banco, da ACE e de executivos do mercado”, explica Frederico Pompeu, head do boostLAB.

André Antunes, Co-founder e CEO na Inspectos comemora a conquista e reforça que essa é uma grande oportunidade para troca de conhecimento, aprendizagem e para fortalecer a estratégia de crescimento e penetração em novos mercados. “Nós transformamos o mercado de seguros ao digitalizar todo o processo de inspeção e incluir vistorias 100% online e feitas pelo próprio proprietário. Agora, queremos conquistar também os mercados financeiro (consórcios, financiamentos e crédito para formação de patrimônio) e de agronegócio (plantação, equipamentos e patrimônios agrícolas).

Spin-off do produto Inspeção 360°, a startup foi criada em 2019 por ex-funcionários da BRQ Digital Solutions para oferecer uma solução completa e inovadora baseada em inteligência artificial para seus clientes. Com a pandemia e o isolamento social, vimos a vistoria digital se tornar uma realidade urgente e o consumo desses serviços aumentar. André explica as vantagens da evolução do modelo de vistorias tradicional (manual) para o digital destacando os resultados alcançados “Inspeções digitais muito mais ágeis, seguras e inteligentes. com um custo 3x menor, savings superiores a 60% e índice de satisfação dos clientes em 95%.”

Os investidores comemoram. A Inspectos é uma 10 startups aceleradas pelo Innovation Hub BRQ, centro de inovação da empresa líder em transformação digital. “Graças à sinergia com o nosso modelo de negócios a empresa foi capaz de potencializar seus resultados viu a receita crescer exponencialmente nos últimos anos alcançando margem EBITDA de 69,5% e receita liquida de R$7.598 em 2021, 38,7 % superior ao ano anterior”, conta Antonio Rodrigues, líder do Innovation Hub e Chief Investor Relations Officer da BRQ Digital Solutions.

Sobre a Inspectos

A Inspectos é uma solução multimercado e multi-ramo para gerenciamento da prestação de serviço de inspeção. Uma plataforma inteligente de inspeção de produtos, geolocalizada e 100% digital, que permite a gestão online de toda a cadeia de vistoria de maneira prática, fácil e intuitiva.

Sobre o boostLAB

O hub de negócios do BTG Pactual para empresas Tech é o único centro de inovação do Brasil reconhecido três anos consecutivos entre os melhores do mundo no prêmio “World’s Best Financial Innovation Labs”, pela revista global Finance. Seu objetivo é acelerar a criação de valor para startups, aproximar os empreendedores do mercado financeiro e facilitar o acesso a capital.

Sobre a BRQ e o Innovation Hub BRQ

Há 29 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions se consolidou como líder de mercado e uma das maiores empresas de transformação digital do país. Oferecendo as mais eficientes e inovadoras tecnologias e metodologias, promove uma jornada de transformação para grandes marcas de diferentes segmentos no Brasil e no exterior. Com cerca de 3 mil funcionários e atuando no modelo de trabalho Anywhere Office, a empresa é destaque como um dos melhores lugares para trabalhar pelo GPTW e Glassdoor. Desde 2016 no mercado, o Innovation Hub BRQ tem como objetivo criar valor e promover a diferenciação por meio da inovação. A Corporate Venture investe em empresas B2B, com alto poder de escalabilidade e que tenham sinergia com a BRQ Digital Solutions. Hoje, conta com 10 startups e soluções: BBNK, BMSIX, BRQ Team Care, Certdox, Inspectos, IU Pay, Jobecam, Legal Bot, Payface e Workfacilit.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar